Kart: Vinícius Tessaro disputou o Open Minas e está pronto para lutar pelo bicampeonato na Copa Brasil

Última competição antes da 20ª edição da Copa Brasil de Kart, o Open Minas reuniu pilotos e equipes no último final de semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG). Com o principal objetivo de preparar-se para a disputa do evento nacional, Vinícius Tessaro “engrossou as fileiras” do Open Minas e competiu na categoria Júnior Menor.

Desta vez apoiado pela equipe M O Racing, do preparador Miguel de Oliveira, Tessaro foi à pista com a principal preocupação de desenvolver e acertar seu equipamento para o difícil e desafiador traçado do Kartódromo RBC Racing, que recebe a Copa Brasil a partir da próxima segunda-feira (8).

Com sua categoria competindo agrupada com a Novatos, Tessaro e a M O utilizaram os treinos de forma muito positiva e efetiva, encontrando as melhores opções de acerto para o equipamento. Na tomada de tempos o piloto de Brasília (DF) foi o 10º colocado no grid conjunto, mas logo na terceira curva após a largada da primeira bateria dois pilotos rodaram à sua frente. Sem conseguir desviar, Tessaro bateu e foi obrigado a abandonar após a quebra das mangas de seu kart quando já era o 4º colocado na geral após ótima largada.

Partindo em 12º na segunda bateria, Vinícius Tessaro não teve condições de lutar por um resultado melhor, já que seu kart ficou desalinhado após a batida. Assim, com dificuldades para pilotar, ele terminou em 8º na classificação geral.

“É claro que o Vinícius vai à pista sempre pensando em ganhar, mas desta vez não ter podido lutar pela vitória não foi de todo ruim, já que o Open Minas era um evento preparatório. E, neste aspecto, fomos bem-sucedidos. Temos certeza de que na próxima semana o Vinícius estará competitivo e pronto para lutar por mais um título nacional”, aposta Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, Vinícius Tessaro venceu a Copa Brasil em 2015, pela categoria Mirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *