Kart: Willyans Suhr faz melhor tempo em treino livre e acredita na vitória no Paulista

Atual Campeão Paulista, piloto do Rio de Janeiro foi destaque nos treinos livres desta semana na Graduados B e promete brigar na frente na prova deste sábado.

A segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada neste sábado (18/3) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, tem um piloto do Rio de Janeiro como um dos favoritos à vitória na categoria Graduados B. O carioca Willyans Suhr (Rioforro/Mega/MPM Motores/L&F Racing), atual campeão estadual entre os Novatos, dominou os primeiros treinos livres realizados no circuito nesta semana e promete repetir o bom resultado obtido na primeira etapa da temporada, quando largou na primeira fila e disputou a vitória até precisar diminuir o ritmo devido a um problema mecânico.

“Fizemos bons treinos e acho que o fato de termos conseguido melhorar o desempenho do motor, que não era rápido nas retas, colaborou bastante para que eu pudesse fazer o melhor tempo na sessão desta quarta-feira”, opinou Suhr, que compete com chassis da marca Mega. “Meu kart tem um equilíbrio muito bom para essa pista, mas como em Aldeia da Serra o motor conta muito por causa dos longos trechos de aceleração, era fundamental que fizéssemos esse desenvolvimento”, completou o piloto.

A Graduados B reúne um grupo heterogêneo de pilotos, por reunir nomes vindos das categorias Júnior e Novatos. Em geral, os competidores da Júnior levam vantagem sobre os vindos da Novatos, dada a maior experiência acumulada por eles na modalidade – que pode chegar a cinco anos, contra apenas um dos rivais que começaram a correr mais tarde. Suhr tem mostrado este ano, no entanto, que dará trabalho aos favoritos ao título do campeonato.

“Tenho adversários muito experientes e que apresentam um ritmo de corrida muito forte. Mas com muito trabalho é possível chegar lá e não acho que o fato de eu ter começado a competir no ano passado seja uma desvantagem muito grande. É só manter os pés no chão e a cabeça focada no desenvolvimento do equipamento e no aprimoramento da pilotagem”, declarou o piloto.

Após a primeira etapa da temporada, os seis primeiros colocados na classificação geral da categoria Graduados B são, nessa ordem: Felipe Guimarães, Pedro Bianchini, Nicholas Zugaib, Caio Lara, Vitor Teiji e Willians Suhr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *