Kart: Alexandre Ruiz Filho quer outra vitória em Aldeia da Serra

O atual Campeão Brasileiro da categoria Júnior, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) já está treinando intensamente para mais um desafio que terá pela frente neste sábado (18/3) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Nos primeiros treinos realizados hoje (16) pela manhã, Ruiz Filho foi o mais rápido, resultado que lhe deixou bastante satisfeito e otimista quanto a suas possibilidades de vitória na 2a etapa do Campeonato Paulista de Kart, seu compromisso deste sábado.

“Treinamos bem, como tem sido durante todo este início de temporada, e acho que poderei brigar pela vitória”, disse Ruiz Filho, que venceu a etapa de abertura do Paulista Light, realizada no mesmo Kartódromo de Aldeia da Serra, e foi o terceiro na estréia do Paulista 2006, competições realizadas em fevereiro.

Desta vez, Ruiz Filho espera obter um resultado ainda melhor do que em sua estréia no Paulista, o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro. “Na primeira etapa eu estava bem, mas no final fui perdendo um pouco de rendimento. Terminei em terceiro, ainda assim um belo resultado, mas desta vez pretendo obter um resultado ainda melhor”, disse o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem, que no ano passado conquistou também o vice-campeonato Sul-Brasileiro na Júnior e o Vice-Brasileiro na Sudam Júnior.

Satisfeito com os bons resultados da temporada passada, Ruiz Filho renovou com sua equipe, Neri Competições, responsável pelo desenvolvimento de seu chassi, e com Renato Tibola, fornecedor de motores. “Obtivemos belos resultados em 2005 e já estamos começando a repeti-los agora. Temos trabalhado muito para isto”, finalizou Ruiz Filho, ressaltando o conhecimento que sua equipe tem de Aldeia da Serra. “Foi lá que venci minha primeira prova este ano e, por isto, sei que temos um bom acerto para esta pista”, completou.

As atividades oficiais da 2a etapa do Campeonato Paulista acontecem no sábado. Pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde as provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *