Kart: Após boa classificação Sérgio Sette Câmara teve problemas no Light

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, recebeu no último sábado, dia sete, a prova inaugural da Copa São Paulo Light de Kart 2009. Como já se tornou uma tradição esta competição reúne pilotos de todas as regiões do país que se deslocam até lá em busca de um torneio competitivo e que os prepare melhor para os grandes campeonatos nacionais.

Neste contexto o jovem piloto Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai), da categoria Cadete, saiu de Belo Horizonte, cidade onde mora, para disputar esta primeira etapa. Serginho, que tem apenas 10 anos, estreou na temporada 2009 na primeira etapa do Campeonato Paulista e, desde quinta-feira, dia cinco, esteve envolvido nesta abertura do Light.

Nos dois primeiros dias o piloto e a equipe Camargo Racing buscaram em quatro sessões de treinos livres os melhores ajustes e reconhecimento do traçado que seri utilizado nesta etapa. Foram mais de 100 voltas em que Sette Câmara pôde se adequar à condição de pista emborrachada, clima muito quente e, o principal, 25 concorrentes dividindo a pista com ele.

O sábado de competição começou bem cedo com o momento do sorteio dos motores junto à organização. Após a montagem deste equipamento em seu kart Serginho foi para a pista em busca do acerto final durante o treino de aquecimento. Com o equipamento completamente ajustado o piloto partiu confiante para a tomada de tempos.

Nesta sessão classificatória o representante da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai se posicionou bem no pelotão e partiu para suas voltas rápidas. Com o tempo de 50s772 ele conseguiu um lugar no Top-Qualify onde, após sua volta lançada, garantiu a nona posição no grid de largada.

Na corrida, porém, após uma boa largada, Serginho partiu para cima dos adversários do primeiro pelotão, mas, acabou sendo tocada por um de seus adversários e rodou na pista. Determinado, o piloto da Camargo Racing ainda conseguiu voltar ao traçado e terminar a sua corrida, mas, já sem chances de brigar pelos lugares de destaque. Sette Câmara terminou a prova na 17ª posição. Vitor Baptista venceu.

Daqui duas semanas, no dia 21, Serginho voltará ao estado de São Paulo para a disputa de mais uma importante corrida. Desta vez o piloto competirá novamente no Kartódromo de Interlagos em busca de um bom resultado na segunda etapa do Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *