Kart: Pipo Derani participa de seletiva de kart pensando no futuro

Competindo regularmente no Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, Pipo Derani quer chegar à final da tradicional competição.

O principal torneio de kart do Brasil chamou a atenção do piloto Pipo Derani. O jovem competidor vai participar neste sábado (22) da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Autódromo Internacional Aldeia da Serra, que valerá como prova classificatória para a Seletiva Petrobras, considerada atualmente a competição de maior prestígio do segmento.

A etapa da Copa São Paulo colocará em jogo duas vagas para a grande final da Seletiva, que acontece no final do ano (com data e local ainda não anunciados). Sete pilotos já têm vaga garantida para buscar o grande prêmio que o torneio oferece – motivo pelo qual Pipo também resolveu entrar na disputa. “Vou participar do classificatório para chegar à final da Seletiva e tentar conquistar os 100 mil reais que o primeiro colocado recebe pela vitória”, garantiu.

Competindo pela equipe Motopark Academy no Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, o piloto explica as diferenças entre os bólidos. “No kart a reação é muito mais rápida. Tenho a sensação que estou muito mais rápido do que quanto piloto o fórmula. Tem que ter uma tocada mais agressiva”, explicou Pipo, que completa: “Eu amo andar de kart! É justamente por ser um tipo de competição muito técnica que todo piloto acaba se dedicando ao kartismo até o final da carreira, mesmo que seja pelo prazer de pilotar”, finalizou.

A corrida acontecerá neste sábado (22), a partir das 16h30, no horário oficial de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *