Kart: Categoria Biland é a anfitriã do fim de semana no novo Campeonato Paulista

Categoria já teve duas rodadas realizadas antes do início das demais séries do estadual. Torneio começa, completo, neste sábado em Interlagos.

A categoria Biland será a anfitriã das seis novas séries do Campeonato Paulista de Kart, que começam a ser disputadas neste sábado (19), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. A categoria dos motores quatro tempos de alta performance (e suas divisões Sênior e Super Sênior) já teve duas etapas realizadas neste ano e estará em plena atividade quando for iniciada oficialmente a nova configuração do Paulista de Kart.

Pioneira na utilização de motores alugados e sorteados no campeonato estadual – prática que só vinha sendo regra para todas as categorias no Paulista Light –, a Biland manteve em 2007 o grande número de inscritos que a transformou no maior sucesso do Paulista de Kart do ano passado. Durante esse período, 123 pilotos constam em sua relação de inscritos em pelo menos uma das onze provas do campeonato, que teve média de 50 participantes por rodada.

Um fato curioso que envolve a disputa pelo título estadual da Biland neste ano é que na divisão principal nenhum dos dois vencedores ocupam a liderança na tabela. Gabriel Tojal, ganhador da primeira corrida, e Rodrigo Soares, vencedor da etapa seguinte, estão na terceira e na quinta posições, respectivamente. A liderança é de João Cunha, que com dois terceiros lugares tem dois pontos de vantagem para Rafael Lourenço, o segundo na tabela.

A disputa na Sênior (KGPS) é um pouco mais folgada, já que o líder Fernando Leme conseguiu abrir cinco pontos para Fabio Veiga, o segundo colocado. Leme venceu a corrida de abertura da temporada e terminou a etapa seguinte em segundo. Veiga soma um segundo e um terceiro lugares. Já a Super Sênior é a categoria mais equilibrada até o momento. Passadas as duas primeiras prova do ano, a diferença entre o líder Vicente Borges e o segundo na tabela, Paulo Breim, é de apenas um ponto.

A Biland também tem demonstrado prestígio no cenário nacional ao atrair pilotos de diversos Estados. Na KGPS, um dos “forasteiros” na atual temporada é o sul-mato-grossense Rodrigo Stefanini, que ocupa a 13ª posição na tabela e é presença garantida em toda a temporada.

Os treinos classificatórios para a terceira etapa da Biland no Campeonato Paulista de Kart começam às 10h00 para a KGP e às 10h45 para a KGPS e KGPSS. A prova da categoria principal será às 12h10. Seniores e Super Seniores correm às14h20.

Os dez primeiros colocados em cada uma das divisões da categoria Biland no Campeonato Paulista de Kart são:

KGP
1) João Cunha, 16
2) Rafael Lourençano, 14
3) Gabriel Tojal, 13
4) Alain Sisdeli, 12
5) Rodrigo Soares, 11
6) Roberto Boscarriol, 9
7) Rafel Suzuki, 9
8) Felipe Gama, 7
9) Igor Buchler, 5
10) André Girotto, 5

KGP Sênior
1) Fernando Leme, 23
2) Fabio Veiga, 18
3) Alex Grigoletto, 13
4) Douglas Pecoraro, 11
5) Andre Nicastro, 11
6) Gamal Nsaif, 10
7) Rubens Decoussau, 7
8) Eronildo dos Santos, 6
9) Danilo Scussolino, 6
10) Gustavo Hyppolito, 5

KGP Super Sênior
1) Vicente Borges, 22
2) Paulo Breim, 21
3) Carlos Marcelino, 14
4) Edison Silva, 14
5) Jose Luiz, 7
6) Leonil Fernandes, 7
7) Ronaldo Guimarães, 5
8) Antonio Jorge Neto, 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *