Kart: Guilherme Silva participa da abertura do Paulista em Interlagos

Apenas uma semana depois de conquistar seu primeiro título nacional, o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) já começa a disputa de um novo campeonato e, obviamente, a luta por mais um título de campeão.

Guilherme, que no último domingo (13) sagrou-se Campeão Sul-Brasileiro na categoria Júnior Menor em Curitiba (PR), disputará a etapa de abertura do novo Campeonato Paulista de Kart. A prova será disputada no tradicional Kartódromo de Interlagos e Guilherme buscará o título na categoria Fireball Júnior, nova denominação da Júnior Menor no Paulista e que utilizará motores chineses da marca Fireball, fornecidos pela One Sports.

“É uma novidade, sem dúvida nenhuma. Poucos no Brasil utilizaram este motor Fireball até agora, mas o que sei é que são muito duráveis. Vou ter que aproveitar bem o tempo de treinos para me adaptar às reações do Fireball, mas acho que vai dar tudo certo”, disse, otimista, o piloto Guilherme Silva.

Guilherme Silva compete pela equipe Quake 2, uma das mais vitoriosas no atual kartismo brasileiro, e confia bastante em um bom resultado. “Com algumas exceções, os adversários deverão ser os mesmos que tenho enfrentado em outras competições. Dá para ter uma noção de que, mesmo com a incógnita de um novo motor, o equilíbrio deverá ser grande e as disputas também”, previu Guilherme. “Mas, pelo meu retrospecto, acho que terei boas chances de começar bem a disputa de mais um campeonato”, emendou.

Durante toda esta sexta-feira (18) os pilotos poderão treinar para se adaptar à nova formatação do Paulista de Kart, que em todas as categorias tem novidades no quesito equipamento. “Já conheço bem a pista de Interlagos, mas quero treinar bastante, pois já faz algum tempo que não corro nela e temos muito trabalho pela frente para acertar meu kart”, finalizou o piloto apoiado pela LG e Info2.

Foto: Mário Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *