Kart: Felipe Fraga começa luta por mais um título Paulista

Amanhã (sábado, 19) começa mais uma edição do Campeonato Paulista, o mais tradicional campeonato estadual do kartismo brasileiro, que depois de uma fase com poucos participantes, se propõe agora a renascer, através de uma nova proposta aos pilotos.

E Felipe Fraga (Birel/ Quake2), que no último final de semana, em Curitiba (PR), conquistou seu terceiro título Sul-Brasileiro, começa a disputa por mais um título no Paulista, do qual ele é o atual campeão da Júnior. “Vamos enfrentar um novo desafio. Nós que estamos acostumados a competir utilizando motores Parilla, agora usaremos o Vortex Rok , também italiano, mas ainda desconhecido da maioria dos pilotos brasileiros”, atesta Fraga. “É uma incógnita, mas pelo que sabemos, é um excelente equipamento e todos usarão o mesmo, o que também dará aquele equilíbrio necessário em corridas de kart”, completa.

O Paulista 2007 chegou com mudanças radicais e a Júnior, atual categoria de Felipe Fraga, foi batizada com o nome de Rok Júnior, que utilizará motores Vortex Rok, fornecidos através de sorteio pela RBC Preparações. “O próprio fato de ser fornecido pela RBC, em sistema de sorteio, também já garantirá equilíbrio. Acho que teremos disputas excelentes amanhã”, prevê o tocantinense.

Outro motivo para a presença de Fraga neste novo Campeonato Paulista é o belo prêmio que os pilotos de sua categoria terão à disposição. O piloto que estiver na ponta da tabela no dia 30 de setembro disputará, com todas as despesas pagas, o International Rok Cup, torneio organizado pela Vortex e que atrai pilotos de todo o mundo. O evento será realizado de 11 a 14 de outubro, em Lonato, na Itália. “É um prêmio muito atrativo e espero poder estar na briga por ele”, disse Fraga, que integra o vencedor time da Quake 2. “Vamos trabalhar durante o dia de hoje para poder, se tudo der certo, brigar pela primeira vitória neste Paulista”, encerrou.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *