Kart: Fábio Fogaça amplia liderança no Campeonato de Aldeia da Serra

Sorocabano largou da pole position e vence segunda prova no campeonato.

O sorocabano Fábio Fogaça ampliou a sua liderança no Campeonato Aldeia da Serra de Kart, que teve a sua quarta etapa realizada no último sábado (21/7) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), passando a somar 63 pontos contra 38 do carioca Yuri Alves, vice-líder e atual campeão brasileiro da modalidade. Ele largou da pole position e conquistou sua segunda vitória no certame, completando as 25 voltas em 14min03s558. “Estou contente por ter vencido e ampliado a minha margem no campeonato, mas foi uma corrida muito difícil”, contou o filho de Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport na Fórmula Truck.

No treino de classificação Fábio Fogaça conquistou a pole position entre os Graduados com a marca de 33s560, enquanto Thiago Torres, o segundo mais rápido, marcou o tempo de 33s943. Na corrida, Fogacinha largou bem, mas a partir da terceira volta começou a ter problemas com o câmbio, que quebrou a quinta marcha. No meio da corrida um concorrente tentou uma ultrapassagem em local inapropriado e acabaram se chocando, provocando a quebra da carenagem e amassando o escapamento do kart do sorocabano. “Não deu para entender o que ele quis fazer naquela curva. Ainda bem que eu não fiquei fora da corrida”, desabafou o piloto da Roda Motors.

Mesmo com a queda de rendimento do motor depois do acidente, que permitiu que Thiago Torres ganhasse os dois pontos pela volta mais rápida com 33s469, Fábio Fogaça ainda conseguiu completar a prova na primeira posição e pode comemorar o fechamento da primeira metade do campeonato com ampla vantagem. A 5ª etapa do Campeonato Aldeia da Serra de Kart será realizada dia 22 de setembro.

Os seis primeiros na categoria RD 135 Graduados do Campeonato de Aldeia da Serra, após três etapas são:

1. Fábio Fogaça, 63;
2. Yuri Alves, 38;
3. Thiago Torres, 31;
4. Danilo Ramalho, 30;
5. Alan Sinthes, 13;
6. Paulo Salustiano, 12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *