Kart: Johilton Filho vence etapa do Paulista e assume liderança do Campeonato

O piloto potiguar Johilton Filho (Inpav, SBS Outdoor, Quake 2, Tibola Motores e Birel) levou a melhor no último sábado (23) ao vencer a sexta etapa do Campeonato Paulista, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP). Com a vitória, Johilton assumiu a liderança da competição na categoria Júnior e segue como um dos favoritos ao título de campeão.



Desde o inicio dos treinos, ele foi o mais rápido e largou em segundo lugar no sábado. Apesar de ter se envolvido em um pequeno acidente com outro piloto na largada, o que o fez ficar para trás, chegando inclusive a ocupar a última posição, Johilton Filho demonstrou todo seu talento na pista ao fazer uma prova de recuperação, surpreendendo a todos ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar. “Entrei na pista pra valer com o objetivo de assumir a liderança. O pequeno acidente na largada não atrapalhou em nada meu desempenho. Cheguei em segundo lugar, mas com a punição de Jonhatan Louis que tocou em outro piloto durante uma ultrapassagem, a vitória ficou comigo”, conta.
 
O feliz resultado para o piloto potiguar devolveu a ele a liderança do Campeonato Paulista. “Estou de volta ao primeiro lugar na classificação geral. Ainda temos quatro etapas pela frente para manter a liderança e conquistar esse importante titulo para a minha carreira”, destacou Johilton Filho, que é o atual campeão brasileiro na categoria Júnior.
 
Agora, o piloto intensifica os treinos para o próximo desafio, que ocorre neste sábado (30), no mesmo Kartodromo onde foi realizado a sexta etapa do Campeonato Paulista. Johilton Filho volta à pista de Itu para disputar o II GP Brasil de Kart. Os treinos livres começam na tarde desta quarta-feira e se estendem até quinta à tarde. Na sexta acontecem as tomadas de tempo e as primeiras corridas, e no sábado, as finais. “Estou muito otimista para o GP Brasil. A etapa do Paulista serviu como preparação e estou pronto para mais esse desafio”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *