Stock: Carro da Stock Car andará nas ruas da Barra nesta quinta-feira

Cláudio Capparelli reviverá as emoções dos pilotos dos anos 60.

Por alguns momentos, o carioca Cláudio Capparelli reviverá emoções comuns aos pilotos da década de 1960. Será na manhã desta quinta-feira, quando ele dirigirá um Peugeot 307 de Stock Car pelas ruas da Barra da Tijuca, muito próximo de onde, naquela época, os carros das equipes Willys, Simca e Vemag disputavam acirradamente os 500 Quilômetros da Guanabara.


Sucessor do circuito da Gávea, o trajeto pelas ruas da então quase deserta Barra da Tijuca era tomado pelo público quase debruçado sobre o asfalto, em cima de prosaicos sacos de cimento, lá colocados à guisa de proteção. “Era a época do automobilismo romântico”, ressalta Capparelli, que ainda não era nascido mas conhece os fatos de tanto ouvir as aventuras de seu tio-avô Annuar de Góes, um dos bravos pilotos que se arriscavam naquelas disputas, junto com nomes célebres como Chico Landi e Juan Manuel Fangio.


“Só tive noção de como eram as corridas naquele tempo ao ver as filmagens feitas por amadores que hoje estão disponíveis na internet. Os pilotos eram verdadeiros heróis, e isso era reconhecido por um público apaixonado e vibrante. Estas lembranças me virão à cabeça e certamente vou me emocionar quando estiver passando pelas ruas e avenidas da Barra”, prevê Capparelli, que tem pela frente um fim de semana de muito trabalho.


“Como não podia deixar de ser, há uma expectativa enorme no Rio de Janeiro para a Corrida do Milhão, e isso aumenta a exposição de tudo que a ela está ligado”, atesta o corredor carioca. “Por isso, o Peugeot 307 que vou guiar na Barra carregará a marca da HemoRio, aproveitando uma boa ocasião de se incrementar as doações de sangue na cidade. E também vai ter um adesivo de incentivo à campanha Fique Vivo, uma iniciativa do jornal O Dia para mostrar aos jovens que lugar de se acelerar um carro é a pista, não as ruas”.


As atividades de Capparelli começarão às 10 horas da quinta-feira, quando iniciará o desfile pela Barra, na avenida das Américas, defronte ao Barra Shopping. De lá, seguirá, sempre abaixo do limite de velocidade, até o shopping Downtown, retornando ao ponto de partida. Na sexta-feira, é a vez dos treinos com o Peugeot 307 com que vai disputar, no domingo, a sexta etapa da Copa Vicar. Na tarde do sábado e do domingo, ele voltará ao volante do 307 que usará no desfile na Volta Rápida, já que foi encarregado pela Peugeot de proporcionar a seus convidados as emoções de uma corrida no autódromo carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *