Kart: Categoria Shifter terá piloto da Stock Jr. no grid deste fim de semana

Rodrigo Navarro, Campeão Brasileiro de Marcas em 2004, disputará categoria de acesso à Stock Car Light em 2007 e usará o kart em seu programa de condicionamento para a temporada.

A categoria Shifter Kart, reconhecida por reunir a cada uma de suas etapas nomes de destaque no kartismo e no automobilismo nacional, terá a presença de mais um campeão brasileiro no grid de largada da rodada deste fim de semana, a segunda do ano. O paulista Rodrigo Navarro, vencedor do Campeonato Brasileiro de Marcas em 2004, fará sua estréia na categoria e usará a Shifter em sua preparação para a temporada de 2007 da Stock Jr.

Confirmado para os treinos coletivos da Stock Car na semana que vem, e para todas as onze provas do campeonato da Júnior, Navarrinho usará o kart em seu programa de condicionamento para a temporada, e por esse motivo competirá, também, na categoria Pró 500 – preparatória para as 500 Milhas da Granja Viana. A presença do piloto nos treinos e corridas deste ano foi garantida graças ao investimento dos patrocinadores Clube de Saúde Corretora de Seguros, Olympus, Andorra-Kawasaki, Simmons, Blob e Prorider.

“O apoio dos meus patrocinadores permite que eu realize diversos treinos durante o ano, além de minha participação em todas as corridas da Stock Car Jr. Correr de kart faz parte desse treinamento e meu objetivo principal neste fim de semana é estar em situação de corrida. Vou disputar posições, treinar largadas, enfim manter os reflexos e o preparo físico, já que as reações do kart são extremamente rápidas. Eu tenho certeza de que essa preparação vai refletir diretamente nos meus resultados durante a temporada”, declarou Navarrinho.

A disputa de duas categorias no mesmo dia vai tornar o fim de semana de Rodrigo Navarro bastante intenso. Com um propulsor de 42 hp em um pequeno monoposto de pouco mais de 150 kg, a categoria Shifter Kart é a que exige melhor preparo físico dos pilotos entre todas as subdivisões do kart no Brasil. Já a Pró 500 utiliza motor bem menos potente (13 hp), mas tem corridas mais longas e expõe o piloto a um maior número de situações de ultrapassagem e defesa de posições.

“Logo depois da corrida da Shifter vou participar da Pró 500, que é uma categoria preparatória para as 500 Milhas de Kart, evento que vamos participar no final do ano“, adiantou Navarrinho. “São provas com características diferentes, que se completam no sentido de preparar o piloto para qualquer situação de corrida. Terei dois grandes desafios pela frente e, independente do resultado, quero deixar o circuito o mais bem preparado possível para minha estréia na Stock Jr.” finalizou Navarrinho.

As provas deste fim de semana, como de costume, serão realizadas no Kartódromo Internacional da Granja Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *