Kart: Categoria Shifter terá piloto da Stock Jr. no grid deste fim de semana

Rodrigo Navarro, Campeão Brasileiro de Marcas em 2004, disputará categoria de acesso Á  Stock Car Light em 2007 e usará o kart em seu programa de condicionamento para a temporada.

A categoria Shifter Kart, reconhecida por reunir a cada uma de suas etapas nomes de destaque no kartismo e no automobilismo nacional, terá a presença de mais um campeão brasileiro no grid de largada da rodada deste fim de semana, a segunda do ano. O paulista Rodrigo Navarro, vencedor do Campeonato Brasileiro de Marcas em 2004, fará sua estréia na categoria e usará a Shifter em sua preparação para a temporada de 2007 da Stock Jr.

Confirmado para os treinos coletivos da Stock Car na semana que vem, e para todas as onze provas do campeonato da Júnior, Navarrinho usará o kart em seu programa de condicionamento para a temporada, e por esse motivo competirá, também, na categoria Pró 500 – preparatória para as 500 Milhas da Granja Viana. A presença do piloto nos treinos e corridas deste ano foi garantida graças ao investimento dos patrocinadores Clube de Saúde Corretora de Seguros, Olympus, Andorra-Kawasaki, Simmons, Blob e Prorider.

“O apoio dos meus patrocinadores permite que eu realize diversos treinos durante o ano, além de minha participação em todas as corridas da Stock Car Jr. Correr de kart faz parte desse treinamento e meu objetivo principal neste fim de semana é estar em situação de corrida. Vou disputar posições, treinar largadas, enfim manter os reflexos e o preparo fÁ­sico, já que as reações do kart são extremamente rápidas. Eu tenho certeza de que essa preparação vai refletir diretamente nos meus resultados durante a temporada”, declarou Navarrinho.

A disputa de duas categorias no mesmo dia vai tornar o fim de semana de Rodrigo Navarro bastante intenso. Com um propulsor de 42 hp em um pequeno monoposto de pouco mais de 150 kg, a categoria Shifter Kart é a que exige melhor preparo fÁ­sico dos pilotos entre todas as subdivisões do kart no Brasil. Já a Pró 500 utiliza motor bem menos potente (13 hp), mas tem corridas mais longas e expõe o piloto a um maior número de situações de ultrapassagem e defesa de posições.

“Logo depois da corrida da Shifter vou participar da Pró 500, que é uma categoria preparatória para as 500 Milhas de Kart, evento que vamos participar no final do ano“, adiantou Navarrinho. “São provas com caracterÁ­sticas diferentes, que se completam no sentido de preparar o piloto para qualquer situação de corrida. Terei dois grandes desafios pela frente e, independente do resultado, quero deixar o circuito o mais bem preparado possÁ­vel para minha estréia na Stock Jr.” finalizou Navarrinho.

As provas deste fim de semana, como de costume, serão realizadas no Kartódromo Internacional da Granja Viana.