Kart: Ruiz Filho quer ampliação da liderança no Paulista

Atual Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil da categoria Júnior, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW/ Stanley) enfrenta amanhã (18) mais um desafio: manter – e até ampliar – a liderança do Paulista de Kart, ainda o mais significativo campeonato estadual do kartismo brasileiro.

Na ponta da tabela com 109 pontos, seis a mais que o vice-líder e seu principal adversário na luta pelo título, Pedro Rodrigues, Ruiz Filho busca marcar o maior número de pontos possível para distanciar-se ainda mais na liderança. “Espero repetir minha performance da prova passada”, disse o piloto, que na etapa anterior marcou os 18 pontos disponíveis, referentes a 15 pela vitória, 2 pela pole position e 1 pela melhor volta. “Mesmo sendo a prova que encerra o turno, quando teremos descartes, marcar o maior número de pontos disponíveis é importante para o campeonato”, completou.


Ruiz Filho está atravessando uma fase excepcional, que culminou com a conquista da Copa Brasil no mês passado, e passa por um momento que evidencia um enorme crescimento no Campeonato Paulista. “Fiquei atrás na tabela de pontuação por algum tempo, mas fui obtendo bons resultados a cada etapa, até que assumi a liderança. Espero que este momento se prolongue e eu possa vencer a etapa de amanhã, para chegar em boas condições de brigar pelo título na última etapa, que terá rodada dupla”, explica o piloto.


Competindo com chassi Birel, extremamente bem acertado pela Neri Motorsport, e com motores muito bem preparados por Renato Tibola, Ruiz Filho sabe das dificuldades de se manter na ponta da tabela em uma categoria tão disputada quanto a Júnior. “Apenas no Paulista é que a disputa pelo título está entre dois pilotos. Nos demais campeonatos que foram ou estão sendo realizados na categoria durante este ano, a disputa é entre diversos pilotos, o que evidencia o enorme equilíbrio da Júnior”, explica. “Mesmo estando entre praticamente apenas dois pilotos, a luta pelo título no Paulista está intensa”, emenda.


Os bons treinos da semana deixam o representante Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley bastante animado para seu compromisso de amanhã. “Treinamos bem e acho que tenho tudo para brigar por mais uma vitória”, finalizou.


Confira os cinco primeiros na tabela de pontuação da categoria Júnior:
1 Alexandre Ruiz Filho – 109
2 Pedro Rodrigues – 103
3 Carlos Huertas – 84
4 Luiz Felipe Derani – 55
5 Giancarlo Vilarinho – 53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *