Kart: Felipe Fraga busca vitória e liderança no Paulista

Vencer e vencer. É novamente com este objetivo que o tocantinense Felipe Fraga (Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2) entrará na pista do Kartódromo de Interlagos amanhã (18) para a disputa da penúltima etapa do Campeonato Paulista de Kart na categoria Júnior Menor, da qual é o vice-líder e atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro.

Felipe Fraga aguarda o julgamento de um recurso que interpôs junto à Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) tentando reverter uma desclassificação sofrida na 9ª etapa do Paulista. Caso tenha seu recurso deferido pelo Tribunal da FASP, Felipe poderá reassumir a liderança do Paulista, perdida justamente em razão desta penalização sofrida. “Foi uma desclassificação injusta, mas, independente do resultado no Tribunal, irei para a pista amanhã buscando a vitória. São duas provas distintas, uma delas já realizada, e o que me importa é vencer as próximas três provas do Paulista para não depender do julgamento no Tribunal”, disse Fraga, lembrando, que após a etapa deste sábado, o Paulista ainda terá duas provas, realizadas em sistema de rodada dupla.


Felipe Fraga compete pela vitoriosa equipe Quake 2 e tem tido grandes atuações durante toda a atual temporada. Além do título Brasileiro e Sul-Brasileiro, Fraga passou muito perto da conquista da Copa Brasil em outubro passado. “Estou em uma ótima fase, graças a um excelente trabalho conjunto. Faltou pouco para vencer a Copa Brasil e agora quero compensar a perda deste título conquistando o Paulista, que é uma competição muito difícil”, disse Felipe Fraga.


E vencer o Paulista passa justamente por um bom resultado amanhã. “É o encerramento do terceiro turno e teremos que descartar o pior resultado obtido em quatro provas. A prova de amanhã provavelmente mudará pouca coisa na tabela, porque é quase que trocar um resultado pelo outro. Mas será importante vencer para ir bastante animado para a decisão”, explica o piloto apoiado pelo Governo do Estado do Tocantins/ Birel/ Quake 2.


As atividades oficiais da penúltima etapa do Paulista acontecem todas no sábado. Pela manhã os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a tarde disputarão as provas, uma para cada categoria.


Confira os cinco primeiros colocados na tabela de pontuação da Júnior Menor:
1 Eduardo Banzoli Filho – 98
2 Felipe Fraga – 89
3 Jean Aguiar – 78
4 Jonathan Louis – 70
5 João Abreu – 59

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *