Kart: Victor Guerin conquista o título da Intercontinental na Granja Viana

No ultimo domingo (2/07), o Campeonato Paulista de Kart Granja Viana cumpriu sua 5ª e derradeira etapa do primeiro turno do maior certame regional paulista, definido seus campeões. Na categoria Intercontinental o titulo ficou com Victor Guerin (GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report).

O domingo 2/07 amanheceu feio e chuvoso, aparentemente “desconsolado” com a eliminação da seleção nacional na Copa do Mundo de Futebol. Vice-líder do campeonato na categoria Intercontinental, separado por apenas 0,2 pontos do líder do certame, o único objetivo de Victor Guerin (GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report) era bisar seu feito de 2005, quando sagrou-se Campeão do primeiro turno do certame, então disputando a categoria Junior. Para tanto era mistér completar a prova entre os seis primeiros e a frente do kart de Vinicius Alvarenga, líder na tabua de pontuação.

Na pratica classificatória, Guerin classificou seu micromonoposto na 5ª posição da grelha de partida, uma em seguida a seu principal oponente. Alinhados os karts após a volta de aquecimento e apresentação foi autorizada a largada e em apenas três voltas, com fantásticas ultrapassagens, o piloto da equipe GTP Motorsport, assumindo a 2ª colocação.

Evitando riscos desnecessários na pista molhada e escorregadia, Victor Guerin preferiu conservar o posicionamento que definia sua situação no campeonato, completando a prova nessa posição e entrando para a historia do karting paulista como o primeiro campeão da categoria Intercontinental, que faz nesta temporada sua estréia, adotando os propulsores “ecologicamente corretos” Parilla de 125cc, refrigerados a água.

“Não tenho palavras para descrever meu contentamento. Quero apenas agradecer o apoio e confiança das empresas Semorin, Rubi, Café De La Musique, Keiper Recaro e Top Report, bem como o fantástico trabalho do Jamil e demais membros da equipe GTP. Só sei que tenho de me dedicar ainda mais para confirmar esse titulo no segundo turno, que começa em agosto e, tenham certeza, vou fazer isso”, afirmou o jovem piloto paulista.

Confira o resultado da 5ª etapa da categoria Intercontinental no Campeonato Paulista de Kart Granja Viana:
1. Luca Travaglini, com 18 voltas em 19m13s480
2. Victor Guerin (GTP/ Semorin/ Rubi/ Café De La Musique/ Keiper Recaro/ Top Report), a 20s098
3. Renato Gasparian, a 32s068
4. Bruno Purri, a 35s496
5. Victor Franzoni, a 37s363
6. Matheus Protti, a 1 volta
7. Vinicius Alvarenga, a 6s954
8. João Cunha, a 51s620

Pole Position: Luca Travaglini, com 1:01.603
Melhor volta: Luca Travaglini, 1:01.409

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *