Kart – Brasileiro: A fábrica de campeões

Atual campeã e vice-campeã Pan-Americana de Kart na categoria principal, a IC Sudam, são incontáveis os títulos conquistados pelos pilotos da MSC Motorsport e MSC Preparações.

Na próxima semana essa verdadeira fabrica de campeões estará em Santa Catarina, para disputar no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis a 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart e seus pilotos, certamente figuram em qualquer lista de favoritos para a conquista do titulo Maximo em suas categorias.

Fundada pelo ex-piloto Mario Sergio de Carvalho – o maior rival de Ayrton Senna – em 1982, a MSC teve inicio fornecendo motores para a equipe carioca Rancho 70, uma das mais importantes da época. Dois anos após, em 1985 obteve seu primeiro titulo brasileiro, dando inicio a uma incontável serie de conquistas. As mais recentes foram a conquista do pentacampeonato (consecutivo) nacional com Sergio Jimenez (Graduados A), além da pole position e o titulo máximo da categoria Novatos em 2004 (com os pilotos Victor Pedrosa e Luiz Razia Fº, respectivamente); o titulo de Campeão Brasileiro de 2005, na categoria Graduados B, com Douglas Hiar e, nesta temporada, o titulo de Campeão Pan-Americano com Felipe Guimarães e o de Vice-Campeão Pan-Americano, com André Nicastro, ambos na IC Sudam.

Nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart estarão em disputa os títulos das categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Novatos e IC Sudam. Defendendo as cores da MSC Motorsport estarão o brasiliense Felipe Guimarães – IC Sudam – e Renan Fernandes – Junior -. A MSC Preparações fornecerá os propulsores de Guimarães e Julio Reis – Novatos -, além dos carburadores que impulsionarão o bólido de Henrique Martins na categoria Junior.

“Acho que temos boas possibilidades de obter bons resultados nessa primeira fase do Brasileiro. Nossa filosofia é sempre fornecer o melhor equipamento possível, com a maior confiabilidade possível, para nossos pilotos brigarem por milésimos de segundo a mais, não importando se isso é no Brasileiro, no Paulista, ou em algum campeonato citadino de qualquer lugar do Brasil. É isso que faz a MSC ser referencia no mercado”, afirma o team manager da MSC Mario Sergio de Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *