Kart – Brasileiro: Marcio Pasaneli quer o título brasileiro

O Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC) será durante a próxima semana a “casa” do piloto amazonense Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazonia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas), já que será o palco da 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Líder isolado da categoria Novatos no Campeonato Paulista de Kart, o principal certame estadual do país, amazonense Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazonia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas) certamente figura entre os favoritos à conquista do titulo máximo nacional. Afinal esta será sua terceira participação no certame e o conseqüente apuramento de sua técnica e velocidade natural indicam que é o momento de se colher os frutos de um longo trabalho de preparação.

“Embora este seja o momento de apenas focar meu pensamento no Campeonato Brasileiro, ainda estamos contentes por termos reassumido a liderança do Campeonato Paulista de Kart na última etapa – rodada dupla – e termos conseguido abrir 19 pontos de vantagem para o 2º colocado no campeonato. Esse fato aumentou a motivação da equipe toda e sei que seremos muito competitivos em Floripa”, afirmou o piloto manauara enquanto preparava as malas para cruzar o país de norte a sul.

“Acredito que mais do que simplesmente contar com um bom equipamento e ser rápido, o piloto que quiser ser campeão brasileiro tem de estar mental e psicologicamente preparado para enfrentar uma maratona de treinos e provas ao longo da semana. Por ser essa a terceira vez que disputo o campeonato nacional nessa categoria, acredito já estar maduro o suficiente para saber dosar o desgaste físico, mental e do equipamento, de forma a atingir minha meta que é a conquista do titulo. Minha equipe, a JVN já produziu grandes campeões, com Antonio Pizzonia e Helio Castroneves, conto com grande apoio da fabrica de karts Mini Riomar e os motores da WR estão uns ‘canhões’. Acho que chegou minha hora”, complementou, em analise, o piloto que defende as cores da equipe JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazonia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas.

Os treinos oficiais do 41º Campeonato Brasileiro de Kart terão inicio nesta terça-feira (11/07), a tomada de tempos classificatórios será realizada na quinta-feira (13/07) e as quatro provas que definirão os campeões brasileiros de 2006 serão realizadas na sexta-feira e sábado (14 e 15/07) no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *