Kart Paulista: Raikkonen Sakzenian vence as duas provas do Paulista

O piloto Raikkonen Sakzenian (Agraupe Racing / Red Bull / Birel) mostrou mais uma vez neste sábado, dia dois de abril, que o seu talento é realmente o seu grande diferencial nas competições. Durante a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada em Interlagos, São Paulo, o garoto venceu as duas corridas da classe Cadete e ficou com o troféu de melhor classificado na rodada.

Após dois dias de intensos treinamentos na pista que, no mês de janeiro, lhe trouxe a primeira vitória do ano, no Super Kart Brasil, Raikkonen e sua equipe se empenharam bastante no acerto dos equipamentos e, também, na readaptação do próprio piloto ao seletivo circuito paulistano. Na tarde de sexta-feira, já com os motores sorteados pela organização, Raikkonen ficou satisfeito com o desempenho de seu conjunto e partiu confiante para o dia da corrida.

Em um dia nublado, mas, de forte calor foi disputada esta segunda etapa do Paulista de Kart 2011. A primeira atividade do dia foi a tomada de tempos, mas, devido a um problema em seu kart Sakzenian não conseguiu extrair de seu equipamento todo o seu potencial e finalizou a classificação apenas com a 14ª posição com o tempo de 1m04s888.

Nas corridas, contudo, a história foi bem diferente. Na primeira prova, após uma excelente largada, Raikkonen não demorou para começar sua escalada rumo ao primeiro lugar. Foram muitas ultrapassagens nas primeiras voltas e, conforme ia se aproximando dos líderes, o trabalho de superação ficava mais árudo. Sem desanimar o piloto seguiu com muita determinação e cruzou a linha de chegada na primeira posição após uma impressionante corrida.

A segunda e última prova do sábado teve Raikkonen largando da primeira posição, em virtude de seu resultado na primeira corrida. Desta vez, sem percalços ou problemas, o ainda franzino menino não tomou conhecimento dos demais 20 concorrentes na pista e, tranquilamente, foi abrindo confortável vantagem. Ao final, com quase quatro segundos de vantagem, Raikkonen recebeu a sua bandeirada da segunda vitória do dia, desta vez de ponta-a-ponta.

“Estamos muito felizes com o resultado da corrida. O Raikkonen é um garoto muito dedicado e com o passar das provas ele tem pegado muito experiência. Tivemos problemas na tomada de tempos mas, com muita garra, ele entrou na pista disposto a vencer e foi superando um a um dos concorrentes até a bandeirada. Na segunda corrida, depois de uma boa largada, ele manteve-se tranquilo na ponta e foi abrindo sem pressão até a bandeira. Estamos realmente muito satisfeitos e vamos continuar trabalhando para os demais campeonatos”, explicou Fernando Sakzenian, avó do piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *