Kart Paulista: Campeonato Nova Schin realizou a terceira etapa em Itu

O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, recebeu neste domingo, dia três, as disputas que marcaram a terceira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Na pista os pilotos das categorias Cadete e Stock 125 deram seu show com manobras de muita velocidade e emoção.

A primeira corrida do dia reuniu os pilotos da categoria Cadete. Edson Amorim, Cameron Augusto e Gabriel Donse protagonizaram uma disputa realmente empolgante que durou até a bandeirada final. Os três pilotos se revezaram na primeira posição, mas, de uma forma muito cordial. A três voltas para o final Edson assumiu a segunda posição enquanto que Cameron vinha na liderança. Os dois chegaram a ficar lado a lado na última curva, mas, Cameron conseguiu se manter na ponta e recebeu a bandeirada da vitória.

Como tradicionalmente acontece a categoria Stock 125 reuniu o maior grid da etapa contando com as classes Graduados e Sênior. Suas corridas foram disputada em sistema de rodada dupla. Com o kart 20 o piloto Darcy Dian Júnior foi absoluto na primeira corrida. Após fazer a pole-position da grid combinado ele manteve-se na primeira posição durante toda a prova até a bandeirada da vitória. A briga pela segunda posição, porém, foi muito empolgante entre os pilotos Cláudio Roda e Guilherme Soares. Roda pressionou bastante Soares até a cinco voltas para o final quando, com a quebra de uma pastilha de freio, foi obrigado a abandonar. Melhor para Guilherme que chegou na segunda posição daGraduados. Bruno Mesquita foi o terceiro. Pela Sênior a vitória ficou com Norberto Júnior seguido por Santoro Moretto e Marcelo Rocamora.

Encerrando as atividades do domingo de competições a Stock 125 retornou ao traçado para a disputa da segunda bateria. Com o grid invertido ao resultado da primeira corrida Cláudio Roda foi o pole-position. Com sua larga experiência no circuito de Itu, Roda rapidamente abriu considerável vantagem na liderança deixando as brigas para trás. Com a iminente ameaça de chuva e os primeiros pingos começando a cair, os pilotos tiveram de ter muito cuidado para permanecerem na pista. Na última volta, porém, quando tudo já parecia definido, o kart de Cláudio foi perdendo velocidade na reta oposta e acabou parando. Era o fim da corrida para o piloto. Melhor para Norberto Neto que levou seu kart, sem maiores problemas, para a vitória da classe Graduados. Guilherme Soares chegou em segundo e Bruno Mesquita foi o terceiro. Já pela Sênior, o pai do vencedor da Graduados foi quem ficou com a vitória, o experiente piloto Norberto Júnior. Santoro Moretto ficou com a segunda posição e Anderson Furlaneto foi o terceiro.

“Apesar do número de inscritos ter sido abaixo de nossa expectativa as provas foram muito disputadas e emocionantes. Continuaremos trabalhando para melhorar nosso Campeonato a cada etapa e esperamos a todos de braços abertos para as próximas corridas”, encerrou Eduardo Gozzano, diretor do Kartódromo Arena Schincariol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *