Sul-Brasileiro de Kart: Doglas Pierosan vence a primeira etapa do Sul-Brasileiro de Kart

Neste final de semana, dias dois e três de abril, o Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais – Grande Curitiba – PR, recebeu as atividades de abertura do 14º Campeonato Sul – Brasileiro de Kart. Pilotos dos três estados da região assim como representantes do Sudeste e Centro-Oeste prestigiaram a prova que reuniu mais de 60 competidores.

O paranaense Doglas Pierosan (Transfera | Birel), da categoria Super Sênior, aproveitou a oportunidade de correr em casa e participou das disputas, porém, na classe Sênior “A”. Doglas atualmente é o vice-campeão nesta categoria e espera, em 2011, lutar pelo título.

Com garra e determinação e também visando sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado com equipamento semelhante no mês de julho, Pierosan participou dos treinos livres na quinta e na sexta-feira. No sábado, pela manhã, o piloto mostrou sua força na sessão classificatória ao garantir a segunda posição para a largada da primeira corrida.

As provas foram disputadas uma na tarde de sábado e, a segunda, na manhã de domingo. Na de sábado, partindo da segunda posição, Doglas e Alexandre Xavier travaram uma bela disputa pela liderança que acabou finalizando com o próprio Doglas, após uma espetacular corrida na chuva, em primeiro lugar. No domingo as posições de largada se inverteram com Pierosan partindo da pole. Mais uma vez a bateria foi disputada, porém, na segunda metade da corrida Xavier assumiu a ponta e conseguiu abrir um pouco de Doglas, que já não tinha o mesmo rendimento com os pneus usados. Assim, Xavier acabou vencendo a prova e Pierosan recebendo a bandeirada na segunda posição.

“Estou muito satisfeito com o resultado que conseguimos aqui em Curitiba. Andamos todo o final de semana com o acerto de motor e peso da categoria Super Sênior e, realmente para nossa surpresa,  conseguimos ser muito competitivos. Estamos muito focados na preparação para o Brasileiro e os resultados daqui nos deixaram bastante animados. Continuaremos neste caminho para as próximas corridas”, comemorou o piloto.

Os próximos desafios de Doglas serão ainda neste mês. No dia 16 de abril o piloto participará da terceira etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos e, no último final de semana, entre os dias 29 de abril e primeiro de maio, será a vez do Velopark, no Rio Grande do Sul, receber a segunda rodada do Sul-Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *