Kart: Kiko Porto acelera em Adria para as finais do WSK Final Cup

Neste fim de semana, a cidade Adria, na província de Rovigo, nordeste da Itália, recebe pilotos de todo o mundo para as disputas da penúltima etapa do World Series Karting Final Cup (WSK), competição que será disputada na pista do Adria Karting Raceway. Entre os brasileiros que estão no traçado italiano, o pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / Ricky Flynn Motorsport ) faz sua segunda corrida na Velha Bota, no total de três programadas nesta sua passagem pela Europa. Semana passada o piloto da categoria Júnior disputou o Troféu da Industria (Trofeo delle Industrie), na pista do South Garda Karting, em Lonato, também na Itália. Desta vez será na fase final de um dos campeonatos mais importantes do velho continente, o WSK.

Nesta sexta-feira (3/11) Kiko já entrou na pista para dois treinos livres, os únicos antes da tomada de tempo programada para este primeiro dia de movimentação na pista de Adria. Este que foi o primeiro contato dele com o traçado, pilotando efetivamente. Depois de conseguir 23ª posição na primeira sessão, o piloto de Pernambuco melhorou seu tempo e subiu dez posições entre os 74 pilotos que estão na briga pelo título do WSK. “São poucos treinos pra conseguir se adaptar à pista. Não tem jeito, tem que ir achando o acerto nas poucas voltas que temos. Vamos tentar melhorar pra classificação e se Deus quiser largar bem mais à frente no grid. Não é fácil, são 74 pilotos com o mesmo objetivo e a maioria já conhece bem o traçado. Mas estamos aqui pra trabalhar e chegar na frente”, observou Kiko Porto.

Esta sexta-feira já será de treino classificatório para a formação do grid de largada e também das primeiras baterias classificatórias com quatro, dos cinco grupos de pilotos que vão para a disputa. No sábado (4/11) serão oito classificatórias, divididas por grupos de pilotos. Os melhores passam para a pré-final de domingo (5/11), que por sua vez se classificam para a grande final desta etapa do WSK Final Cup. Lembrando que na semana que vem, Kiko permanece em Adria para a última prova do WSK, que será disputada entre os dias 9 e 12 novembro, também no traçado do Adria Karting Raceway.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *