Kart: Artur Fortunato enfrentou problemas na 4ª Etapa da Copa SP Light

Depois de vários resultados excelentes durante a atual temporada, o paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) voltou a amargar um abandono. O mau resultado foi na 4ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, palco permanente da prestigiada competição.

O mau resultado impediu que Fortunato melhorasse sua posição na tabela de classificação. “Como estávamos no encerramento do turno, os pilotos tinham que descartar seu pior resultado. O Artur já tinha um abandono na segunda etapa e os pontos desta de hoje eram importantes para que ele crescesse na pontuação”, lamentou Marcelo Azevedo.

Os problemas começaram – de forma simultânea – ainda na tomada de tempos. Um forte tráfego em sua categoria, a Cadete, atrapalhou bastante as pretensões do piloto de Americana. Em um grid formado por 31 pilotos, Fortunato ainda teve problemas com o fraco rendimento de seu motor, fornecido pelos organizadores da Copa São Paulo Light em sistema de sorteio. “Tratamos imediatamente de providenciar a troca do motor, mas o primeiro prejuízo já estava contabilizado e o Artur teve que largar muito atrás no grid, em 27º”, lamentou o chefe da equipe.

Com o novo motor apresentando ótimo rendimento e um kart bem acertado, Artur Fortunato rapidamente ganhou muitas posições, mas, ao completar seis voltas, o piloto Dahruj Motorsq By Chico acabou abandonando. “O motor nos deixou novamente ‘na mão’ e o Artur teve que abandonar. Foi uma pena, pois após a troca ele estava novamente muito competitivo e rápido e poderia ter terminado bem colocado. Agora é esperar pelo início do segundo turno para buscar a recuperação”, disse Azevedo.

O próximo compromisso de Fortunato será a disputa da 4ª etapa do Campeonato Paulista neste sábado. Porém, nos próximos dias Artur Fortunato deverá iniciar treinamentos com um kart da Júnior Menor, que utiliza motores de 125cc. “Não foi um sábado muito legal, pelo contrário. Mas sei que isto acontece, fiquei bastante triste, e na próxima espero que tudo mude. Enquanto isto, estou bastante ansioso pelos primeiros treinos com um kart da Júnior Menor, categoria que disputarei no próximo ano”, garantiu Fortunato, que, em razão de dois abandonos, ocupa posição – 10º – não condizente com suas condições na tabela de classificação da Copa São Paulo Light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *