Kart: Sábado tem a segunda do Paulista Light de Kart

Principal campeonato de kart de São Paulo deve superar a barreira dos 100 pilotos no grid.

Passada a ressaca do carnaval e com todos os setores da economia voltando às suas atividades normais o Campeonato Paulista Light RBC chega neste sábado, dia três de março, à sua segunda etapa.

A competição será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, e a expectativa dos organizadores é que já nesta etapa a barreira de 100 karts seja ultrapassada. Na primeira prova, realizada no dia 10 de fevereiro, 98 pilotos participaram das disputas.

Rafael Cançado, promotor do Campeonato e responsável pela preparação dos motores da competição, mostra-se otimista. “Sinceramente nos surpreendemos com a primeira etapa. As mudanças no Campeonato Paulista de Kart e a indefinição da maioria dos pilotos sobre em que competição se inscrever nos gerou uma grande insegurança. Porém, após a primeira prova, notamos que os pilotos permaneceram fiéis à fórmula do Light e, mais do que isso, aprovaram as pequenas mudanças sugeridas, dentre elas os novos filtros de ar e os novos compostos de pneus”, analisou.

A programação deste final de semana começa já na quinta-feira, dia 1º, com duas sessões de treinos livres por categoria. Na sexta o cronograma se repete. No sábado, as sete da manhã, têm início o sorteio dos motores que será procedido pelos treinos de aquecimento e em seguida as tomadas de tempo. As provas têm seu início previsto para as 13h.

O kartódromo Aldeia da Serra está localizado à estrada Dr. Yoshiro Takaoka, número 88. Partindo da capital, o melhor acesso é pegar a rodovia Castelo Branco, sentido Alphaville e entrar no trevo de Jandira. A entrada é gratuita.

O Paulista Light RBC 2007 é uma realização da RBC Preparação de Motores com organização do Interlagos Motor Clube e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo. Patrocínio de Birel Sudam, Kart Mini e Botto Auto Gear. Apoio de Sparco América Latina, Mega Kart, Mahogany, AG Pneus e Artmix. 

Foto: Flávio Quick – As disputas prometem agitar novamente o Kartódromo da Aldeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *