F1: Barrichello é o anfitrião de campeonato de kart entre jornalistas

Piloto da Brawn GP dá aula de kart para jornalista na Granja Viana.

Na tarde da última terça-feira (01), o piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello se reuniu com jornalistas para o 1º Barrichello Kart Day. O evento aconteceu no famoso Kartódromo da Granja Viana, mesmo local onde é disputado as 500 Milhas de Kart, e teve como objetivo principal um encontro descontraído com os profissionais que acompanham o mundo da velocidade, tendo como cenário um disputadíssimo campeonato de kart. Além de conversar com todos sobre os mais diversos assuntos, Rubens deu dicas de pilotagem e ajudou os 25 jornalistas-pilotos que participaram da competição. Todos estavam devidamente uniformizados com o macacão especialmente confeccionado para a ocasião.

Com o macacão da Brawn GP e o capacete que fez em homenagem ao amigo Felipe Massa, o mesmo que usou em sua vitória no GP de Valência, Barrichello brincou nas duas corridas classificatórias, apenas para apoiar os jornalistas, muitas vezes andando ao lado ou até mesmo ‘empurrando’ os que encontravam mais dificuldades para guiar os karts na tarde ensolarada de Cotia. A grande final foi disputada por 12 jornalistas, que, entre rodadas, batidas, e saídas de pista, fizeram uma boa prova, com diversas ultrapassagens e brigas por posições.

Os cinco melhores do 1º Barrichello Kart Day foram premiados: Betto D´Elboux, da Motornews, foi o vencedor, o 2º lugar ficou com Rafael Munhoz, da Revista Racing, e o 3º, com Otávio Mesquita, da TV Bandeirantes. Rodrigo França, da Revista VIP e Rafael Valesi, do Lance! completaram a lista de premiados. Nos bastidores, muitas conversas, diversão e provocações entre os aspirantes ao título. Era possível também ouvir promessas de revanches e melhores resultados na próxima edição do evento. “O vencedor leva 5 kg de lastro para o ano que vem”, adiantou o detentor de 10 vitórias na F1.

“A idéia do Barrichello Kart Day surgiu justamente para ter uma oportunidade dos jornalistas que cobrem e vivem o mundo da F1 sentirem um pouco como é o meu trabalho. Eu me diverti muito com o pessoal sofrendo para acertar as curvas na pista, com o calor de rachar, alguns até com bolhas na mão. Dei bastante dicas de pilotagem e queria mesmo ensiná-los um pouco mais. E tem gente que foi muito bem, viraram rápido até. Mas o intuito era de estarmos em um ambiente de corrida, pois é no kart que todo piloto inicia a carreira, e fora de um final de semana do GP, onde posso conversar mais, atender a todos com tranquilidade, dar uma ajuda para eles guiarem e acho que foi bem bacana. Com certeza, teremos mais edições pela frente”, comentou o detendor da 100a vitória brasileira na Fórmula 1.

Embora esteja no Brasil, Barrichello ficará desta quarta-feira (2) até segunda-feira (7) fora de São Paulo. Na terça-feira (8), o piloto da Brawn GP embarca para Europa já em preparação para o GP de Monza, na Itália, que acontece no dia 13 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *