Kart: Pietro Fantin disputa Open do Velopark em preparação para o Pan-Americano

No próximo mês de maio o Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), receberá a mais importante competição do kartismo sul-americano. De 6 a 10 de maio os kartistas disputarão a edição anual do Campeonato Pan-Americano de Kart, que reunirá pilotos de toda a América do Sul e até mesmo da Itália.

Pensando em obter um excelente resultado em sua estréia na competição, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) está em franca preparação e neste final de semana (18 e 19) disputará o evento preparatório para o Pan, denominado Open do Pan, que acontecerá também no Velopark.

“O Pan é a mais importante competição do kartismo sul-americano e quero me sair bem. Os melhores pilotos do Brasil e da América do Sul estarão na pista e, por isto, a preparação terá que ser ainda mais intensa”, garante Pietro Fantin, que utilizará no Open e no Pan os chassis italianos Kosmic, os mesmos que tem usado em suas participações nas competições européias.

Pietro Fantin, treinado por Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998, já conhece a moderna pista do Velopark, pois em março ele disputou a prova de abertura do Sul-Brasileiro. “É uma bela pista, sem dúvida, mas cheia de segredos. Aprendi vários deles no Sul-Brasileiro e agora no Pan vamos aproveitar para treinar muito e sairmos daqui prontos para o Pan”, diz Fantin, que desde esta quinta-feira (16) treina na pista gaúcha.

Outro atrativo, porém, também levou o piloto Silea Participações a disputar o Open do Velopark. O vencedor de cada uma das duas baterias de sua categoria, a Sudam, garantirá vaga para a final da Seletiva Petrobras, cujo campeão receberá o prêmio de R$ 100 mil oferecido pela petrolífera brasileira. “Todo piloto quer um dia disputar uma final de Seletiva e comigo não é diferente. É uma forma de provar que estamos no caminho certo, pois não é nada fácil se classificar. E contar com um prêmio como este para dar continuidade em nossas carreiras é o que todos queremos”, aponta Fantin, Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da categoria Novatos em 2008, que compete pela equipe Fejão Competições e tem os motores preparados pela Passoca Motorsport.

A programação do Open prevê que os pilotos disputem a tomada de tempos no sábado (18) e as duas baterias no domingo (19).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *