WRC: Piloto baiano representa Brasil no Mundial de Rali

Daniel Oliveira é o único brasileiro inscrito para a quinta etapa do Campeonato Mundial de Rali, o Rally da Argentina, que será realizado entre os dias 23 a 26 de abril.

Estão inscritas 59 duplas, incluindo pilotos das categorias WRC, P-WRC ,J-WRC além dos pilotos do Campeonato Argentino. O Rally da Argentina é uma das provas mais espetaculares e exigentes do WRC e tem sua base na cidade de Villa Carlos Paz, 35 Km. ao sul de Córdoba, no coração das serras cordobesas. A tradicional prova será mais uma vez disputada na região de Córdoba, onde estão sediadas as maiores equipes argentinas da modalidade, inclusive a equipe do brasileiro Daniel Oliveira, a Barattero.

Daniel Oliveira  competirá com um Subaru WRX na categoria P-WRC (carros até 2.0 turbo com tração 4×4) e será navegado pelo argentino Fernando Mussano com quem disputa o Campeonato Argentino de Rali. “Estou correndo este ano o Campeonato Argentino de Rali e participar dessa  prova do Mundial é muito importante, pois os melhores do mundo estarão presentes”, explica Daniel Oliveira.

A prova tem como característica ser dura e exigir muito dos veículos e das duplas com terreno macio, arenoso e com muitas passagens por água.Como se isso não fosse pouco, a altitude dos trechos, a exemplo do que acontece no México, pode influenciar na potência dos carros devido a falta de oxigênio.

“Já conheço parte da região por onde o rali irá passar e sei que todo cuidado será exigido mas é necessário também acelerar forte para não ficar para trás. Viajo essa semana para a Argentina a fim de fazer o reconhecimento com meu navegador e assim ver por onde passaremos na prova”, disse Daniel.

Durante três dias de provas os competidores percorrerão 1533 quilômetros sendo que 331 de trechos cronometrados e  1202 de deslocamentos. Sendo uma da etapas do Campeonato Mundial  a prova terá longa duração, sendo diferente das provas que Daniel está acostumado. “Normalmente as provas que participo duram um dia, no máximo dois. Já tive experiências de provas longas nas competições de Cross Country no Brasil, mas estou bem preparado fisicamente para agüentar as exigências”, finalizou  Daniel Oliveira que tem patrocínio da GDK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *