Rally de São Paulo: Prova também será o Rally Solidário

Espera-se que sejam arrecadados 15 toneladas de alimentos a famílias carentes

A organização do Rally de São Paulo não está só se preocupando com a competição em si, mas também em engajar e abraçar causas solidárias. Pensando nisso, quem levar 1 kg de alimento não-perecível ganha 50% de desconto no valor do ingresso para assistir o evento. Espera-se arrecadar 15 toneladas de alimento, que serão totalmente enviadas ao IBK (Instituto Barrichello Kanaan) e revertida a famílias carentes.

Haverá também doação de peças que os pilotos irão utilizar durante a prova, como camisas, capacetes e macacões, e essas peças também irão ser revertidas em doações para as crianças atendidas pelo IBK (www.ibk.org.br).

Além dos pilotos de gabarito internacional o evento ainda será prestigiado com uma prova somente de celebridades, o PRO-AM, que contará, dentre outros, com os cantores Seu Jorge e FIuk e os atores Marcos Pasquim, Paulo Nigro e Marcos Breda.

E estão definidos os 16 pilotos que vão brigar pela grandiosa quantia no domingo (18): Rubens Barrichello e Lucas Di Grassi da Fórmula 1; Bia Figueiredo, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira e Gil de Ferran da Fórmula Indy; Max Wilson, Thiago Camilo, Antonio Pizzonia, Thiago Marques e Tuka Rocha da Stock Car; Felipe Giaffone e Roberval Andrade da Fórmula Truck; Nelsinho Piquet da Nascar; e João Paulo de Oliveira da F-Nippon.

O Rally de São Paulo – Desafio dos Campeões – já esta em fase final de acertos. A arena montada no Parque São Jorge em São Paulo haverá quase 1 km(detalhes do mapa nas fotos) de pista. O traçado oficial pelo qual os pilotos irão competir no evento terá duas grandes retas e várias curvas que mesclam rápidas com travadas, trará muita seletividade aos concorrentes.

Com o apadrinhamento de Rubens Barrichello, o evento contará também com a presença ilustre de Luís Tedesco e Mauricio Neves, os craques do rali de velocidade do Brasil, que darão orientação as personalidades durante a prova do PRO-AM.

As máquinas e pilotos já estarão acelerando neste sábado, dia 17 de dezembro. Todos os pilotos pilotarão carros do modelo MINI (marca pertencente ao BMW Group) em sua versão de corrida Cooper S John Cooper Works, de 211hp. Ao vencedor será pago a volumosa quantia de R$ 300.000,00.

O Rally de São Paulo tem a produção da Off Field e apoio da BMW, Pirelli, SC Corinthians Paulista e Prefeitura de São Paulo. A Rede Globo e o SporTV são as emissoras oficiais da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *