F3 Inglesa: Adriano Buzaid é o terceiro mais rápido em Silverstone

Equipe do piloto brasileiro aproveitou o dia para desenvolver o acerto do carro com pista molhada e o resultado foi bastante positivo.

O único dia de testes da Fórmula 3 Inglesa antes da próxima corrida foi realizado nesta quinta-feira (16) sob chuva em Silverstone. Vencedor das duas primeiras corridas do ano, o australiano Daniel Ricciardo foi o mais rápido, seguido pelo britânico Riki Christodoulou, em segundo, e por Adriano Buzaid, em terceiro. Para o brasileiro, uma posição que reflete o desenvolvimento do carro no asfalto molhado.

“No geral, eu fiquei com o terceiro tempo, então foi bom porque conseguimos achar o acerto ideal para chuva. Melhoramos bastante nessas condições, tanto que eu cheguei a liderar o treino por um longo período de manhã. Já havíamos andado com pista molhada, mas nunca um dia inteiro, como hoje”, disse Adriano Buzaid, até o momento o sexto colocado na temporada de estreia na Fórmula 3 Inglesa.

“Experimentamos uma peça nova que fez o carro evoluir bastante em relação ao que tínhamos em Oulton Park”, acrescentou. Com o adiamento da corrida de Donington Park, anteriormente prevista para o fim deste mês, a próxima etapa da Fórmula 3 Inglesa será exatamente em Silverstone, nos dias 2 e 3 de maio. O líder do campeonato é Daniel Ricciardo, com 40 pontos, seguido por Walter Grubmuller e Nick Tandy, ambos com 28.

Os tempos em Silverstone:

1 Daniel Ricciardo (AUS), Carlin, Dallara-Volkswagen, 2min01s953
2 Riki Christodoulou (GBR), Fortec, Dallara-Mercedes, 2min02s243
3 Adriano Buzaid (BRA), T-Sport, Dallara-Volkswagen, 2min02s841
4 Max Chilton (GBR), Carlin, Dallara-Volkswagen, 2min03s189
5 Nick Tandy (GBR), JTR, Mygale-Mercedes, 2min03s513
6 Wayne Boyd (GBR), T-Sport, Dallara-Volkswagen, 2min03s964
16 Gabriel Dias (BRA), T-Sport, Dallara-Mugen Honda, 2min08s969 (NATIONAL CLASS)
17 Victor Correa (BRA), Litespeed, Mugen Honda, 2min11s032 (NATIONAL CLASS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *