Rally: Equipe Salvini Racing atravessa fronteiras

Mais uma missão para a Equipe Salvini Racing – atual bicampeã brasileira de Rally Cross-Country – desta vez representada pelo piloto Guido Salvini, o co-piloto Fernando Chwaigert e do navegador Roberto Zeineigeir, também engenheiro da Mercedes-Benz. Agora, o desafio é internacional, e o trio, patrocionado pela Shell, participará do Por Las Pampas Rally, à convite da organização do evento. A prova abre o Campeonato Mundial de Rally Cross-Country – a única realizada nas Américas.


A disputa acontece nos dias 7 a 16 de Março, com largada na cidade de San Martín de los Andes, na Patagônia Argentina e chegada em Iquique, no deserto do Atacama, Chile. Durante 10 dias, 65 inscritos – entre carros, caminhões, motos e quadriciclos –, percorrerão cerca de 4.750 quilômetros, sendo 3.120 de especiais.


 


A equipe, vinda de Petrópolis, RJ, correrá a bordo de um caminhão Mercedes-Benz LA 1418 eletrônico, e apresentará o nome da equipe ao cenário mundial, bem como o potencial e resistência dos caminhões do nosso País. O trio está ansioso, afinal, essa será a primeira participação da Salvini Racing em um rali internacional. “Será muito bom acelerar nesta competição, que tem quase o mesmo tamanho que o Rally dos Sertões. Então, além da experiência que vamos adquirir, pretendemos treinar também para este rali brasileiro”, declarou o piloto.


 


O evento tem início hoje com a vistoria técnica e largada promocional obrigatória dos inscritos, nas cidade de San Martin de los Andes, na Argentina.


 


Programação


07/03 – Vistoria técnica e largada promocional em San Martín de los Andes (ARG)
08/03 – 1ª Etapa: San Martín de los Andes (ARG) a Neuquén (ARG)
09/03 – 2ª Etapa: Neuquén (ARG) a San Rafael (ARG)
10/03 – 3ª Etapa: San Rafael (ARG) a Mendonza (ARG)
11/03 – 4ª Etapa: Mendonza (ARG) a Santiago (CHI)
12/03 – 5ª Etapa: Santiago (CHI) a La Serena (CHI)
13/03 – 6ª Etapa: La Serena (CHI) a Copiapó (CHI)
14/03 – 7ª Etapa: Copiapó (CHI) a Copiapó (CHI)
15/03 – 8ª Etapa: Copiapó (CHI) a Antofagasta (CHI)
16/03 – 9ª Etapa: Antofagasta (CHI) a Iquique (CHI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *