Rally: Equipe Palmeirinha Rally está pronta para a estréia no Mundial de Cross Country

O Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2006 terá inÁ­cio nesta quarta-feira (08/03), com a disputa da primeira especial do Rally Por Los Pampas.


A prova que passará pela Argentina e Chile, conta com a participação de vários brasileiros, entre eles a dupla Paulo Nobre/Luiz Carlos Palú da equipe Palmeirinha Rally, que competirão a bordo de uma Mitsubishi L200 Evolution na categoria Carro. A participação brasileira na prova merece destaque nessa categoria, já que cinco duplas disputarão a prova com carros fabricados no paÁ­s.

“Será um ótimo teste de comparação do nÁ­vel que estão os carros brasileiros, uma vez que vamos andar com dois Mitsubishis oficiais de fábrica, um deles o atual campeão do Dakar, o francês Luc Alphand”, disse o piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha. Nobre terá na prova uma L200 Evolution com algumas alterações feitas por sua equipe de apoio, a Promacchina, a mais importante delas no radiador, para atender as exigências do rali que percorrerá cerca de 4.750 km.

Apesar da presença brasileira ser grande na etapa de abertura, até o momento somente a equipe Palmeirinha Rally confirmou sua participação no restante do Campeonato Mundial. Depois de disputar o Rally Lisboa-Dakar no inÁ­cio deste ano, onde abandonou a competição no 5º dia de disputa, Palmeirinha acredita que sua participação no Mundial de Cross Country pode lhe garantir a preparação ideal para a versão de 2007 do maior rali do mundo. “Participar do Rally Por Los Pampas era uma vontade que tinha a algum tempo, mas esse ano terá um sabor especial, pois a frustração do Dakar não permitiu que eu tivesse contato com uma série de terrenos que essa primeira etapa do Mundial irá me possibilitar, uma vez que o deserto do Atacama lembra muito as dunas africanas. Isso deverá se repetir nas próximas etapas com outros tipos de terreno em comum aos encontrados no Dakar”, explicou o piloto, que deverá ficar de fora somente da etapa da África do Sul do Mundial, pois coincide com a realização do Rally dos Sertões.

No primeiro dia de disputa do Rally Por Las Pampas, os pilotos percorrerão 458 km entre as cidades argentinas de San Martin e Neuquén, sendo 250km de trechos cronometrados.

Confira os brasileiros inscritos na prova:

Carros

Nº 108
– Guilherme Spinelli/Marcelo VÁ­volo (Mitsubishi L200 Evolution)
Nº 109 – Mauricio Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi L200 Evolution) Nº 110 – Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet S-10)
Nº 111 – Paulo Nobre/Luiz Carlos Palú (Mitsubishi L200 Evolution)
Nº 113 – Luis Tedesco/Rogério Almeida (Chevrolet S-10)
Nº 122 – Maria Carrasco (Chile)/Monica Vogel (Brasil – Kia Sorento)

Motos

Nº 3 – Dimas Mattos (KTM 520)
Nº 11 – Carlos Ambrósio (KTM 450)
Nº 12 – Rodolfo Matheis (KTM 450)
Nº 18 – Alex Bucheim (KTM 640)
Nº 19 – Julio Capua (KTM 625)
Nº 20 – Guilherme Benchimol (KTM 450)
Nº 21 – Zé Hélio (Zuzuki DRZ 400)
Nº 22 – Ricardo Maranhão (KTM 450)

Quadriciclo

Nº 36 – Robert Nahas (Honda 450)
Nº 37 – Carlo Collet (Bombardier 700)