Rally: Equipe Palmeirinha Rally está pronta para a estréia no Mundial de Cross Country

O Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2006 terá início nesta quarta-feira (08/03), com a disputa da primeira especial do Rally Por Los Pampas.


A prova que passará pela Argentina e Chile, conta com a participação de vários brasileiros, entre eles a dupla Paulo Nobre/Luiz Carlos Palú da equipe Palmeirinha Rally, que competirão a bordo de uma Mitsubishi L200 Evolution na categoria Carro. A participação brasileira na prova merece destaque nessa categoria, já que cinco duplas disputarão a prova com carros fabricados no país.

“Será um ótimo teste de comparação do nível que estão os carros brasileiros, uma vez que vamos andar com dois Mitsubishis oficiais de fábrica, um deles o atual campeão do Dakar, o francês Luc Alphand”, disse o piloto Paulo Nobre, o Palmeirinha. Nobre terá na prova uma L200 Evolution com algumas alterações feitas por sua equipe de apoio, a Promacchina, a mais importante delas no radiador, para atender as exigências do rali que percorrerá cerca de 4.750 km.

Apesar da presença brasileira ser grande na etapa de abertura, até o momento somente a equipe Palmeirinha Rally confirmou sua participação no restante do Campeonato Mundial. Depois de disputar o Rally Lisboa-Dakar no início deste ano, onde abandonou a competição no 5º dia de disputa, Palmeirinha acredita que sua participação no Mundial de Cross Country pode lhe garantir a preparação ideal para a versão de 2007 do maior rali do mundo. “Participar do Rally Por Los Pampas era uma vontade que tinha a algum tempo, mas esse ano terá um sabor especial, pois a frustração do Dakar não permitiu que eu tivesse contato com uma série de terrenos que essa primeira etapa do Mundial irá me possibilitar, uma vez que o deserto do Atacama lembra muito as dunas africanas. Isso deverá se repetir nas próximas etapas com outros tipos de terreno em comum aos encontrados no Dakar”, explicou o piloto, que deverá ficar de fora somente da etapa da África do Sul do Mundial, pois coincide com a realização do Rally dos Sertões.

No primeiro dia de disputa do Rally Por Las Pampas, os pilotos percorrerão 458 km entre as cidades argentinas de San Martin e Neuquén, sendo 250km de trechos cronometrados.

Confira os brasileiros inscritos na prova:

Carros

Nº 108
– Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evolution)
Nº 109 – Mauricio Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi L200 Evolution) Nº 110 – Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet S-10)
Nº 111 – Paulo Nobre/Luiz Carlos Palú (Mitsubishi L200 Evolution)
Nº 113 – Luis Tedesco/Rogério Almeida (Chevrolet S-10)
Nº 122 – Maria Carrasco (Chile)/Monica Vogel (Brasil – Kia Sorento)

Motos

Nº 3 – Dimas Mattos (KTM 520)
Nº 11 – Carlos Ambrósio (KTM 450)
Nº 12 – Rodolfo Matheis (KTM 450)
Nº 18 – Alex Bucheim (KTM 640)
Nº 19 – Julio Capua (KTM 625)
Nº 20 – Guilherme Benchimol (KTM 450)
Nº 21 – Zé Hélio (Zuzuki DRZ 400)
Nº 22 – Ricardo Maranhão (KTM 450)

Quadriciclo

Nº 36 – Robert Nahas (Honda 450)
Nº 37 – Carlo Collet (Bombardier 700)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *