Dakar: De Villiers é o novo lÁ­der

O Rali Dakar tem um novo lÁ­der entre os carros, depois da disputa da sexta etapa nesta quinta-feira, dia 05 de janeiro. Depois dos 444 km entre a cidade marroquina de Tan Tan e Zouérat, na Mauritânia, o sul-africano Giniel de Villiers (Volkswagen) assumiu a liderança geral. Mas a sua vantagem para o antigo lÁ­der, o espanhol Carlos Sainz (Volkswagen) é de apenas 22s. E a alemã Jutta Kleinschmidt (Volkswagen), terceira colocada, vem logo atrás, a 34s. O brasileiro Klever Kolberg (Mitsubishi) perdeu uma posição na classificação geral, ocupando agora o 21º lugar.

 


O russo Vladimir Tchaguine (Kamaz) comemorou os seus 36 anos, completados hoje (05/01) vencendo mais uma etapa entre os caminhões. Ele venceu todas as etapas disputadas até agora. Na segunda posição aparece agora o outro caminhão da Kamaz, com o também russo Firdaus Kabirov, com 2h de desvantagem. André Azevedo (Tatra) manteve a quinta posição geral.


 


Entre as motos a liderança continua com o espanhol Marc Coma (KTM), quinto colocado na etapa de hoje (05/01). O atual campeão o francês Cyril Després caiu de sua moto durante o trajeto. O piloto irá passar por exames, pois se suspeita que tenha fraturado a clavÁ­cula. Se confirmada a lesão Després poderá abandonar a disputa. O brasileiro Jean Azevedo continua a ganhar posições, e passou do 13º para o 11º lugar geral.