Papo de Box: 2006 tem que ser melhor !!!!, por Belmiro Jr

O piloto tricampeão de Endurance estréia coluna no SpeedRacing.com.br falando sobre as dificuldades para os profissionais desse esporte.

Ola pessoal … Antes de mais nada quero deixar meus votos de feliz 2006 para todos e agradecer essa honrosa oportunidade de estar escrevendo minha primeira coluna aqui no SpeedRacing ao Vitor e a todo o pessoal do site.


 


O que digo na frase título é verdade. 2006 tem que ser um ano melhor. Muitos de vocês devem estar pensando que eu estou “chorando de barriga cheia”, mas a realidade é que, mesmo eu conquistando meu tricampeonato, fazendo alguns testes bons em algumas equipes, o automobilismo foi, e é, muito difícil pra mim e para muitos profissionais envolvidos com ele.


 


O que vocês leram naquele desabafo que fiz depois das 300 Milhas de São Paulo é a mais pura realidade. Só que naquela ocasião, falei de mim mesmo. Mas agora digo a vocês que todos os profissionais do automobilismo enfrentam problemas iguais ou piores que aqueles que disse na matéria.


 


Gente, é muito difícil você se dedicar a um esporte que trouxe mais títulos para o Brasil no esporte do que o maior fenômeno do esporte mundial. Esse mesmo: o futebol. Afinal, somos pentacampeões de futebol e heptacampeões de F1 (2 do Emerson, 3 no Nélson e 3 do Ayrton).


 


O que eu quero dizer com isso? Digam-me qual espaço que temos na mídia. Mas quando eu digo mídia, digo Globo, Estado de São Paulo, etc. Isso porque a única mídia que temos é a especializada, e olha que mesmo assim é difícil, pois perguntem para o Vitor se é fácil manter esse site (na minha opinião um dos melhores).


 


Sem interesse da mídia, sem interesse de empresas e assim por diante, e isso vai tornando a vida dos profissionais daqui cada vez mais difícil. São pilotos, equipes, sites especializados, revistas, programas-piloto. Todos tentando desesperadamente conseguir um patrocínio para bancar esses projetos que cada vez correm mais riscos de ficar na gaveta.


 


Por essas e outras é que peço a Deus (e pra quem mais puder ajudar) para que nesse ano nós tenhamos mais automobilismo, com muito sucesso para as novas categorias, como Brasileiro de Marcas, Super Clio, etc. Com mais sucesso para as categorias que já tem seu espaço, como Stock Car, Fórmula Truck, etc., e com muita luz para as categorias de base como Kart e Fórmulas. Com mais oportunidades para o pessoal da mídia especializada, que são verdadeiros heróis mantendo seus sites, jornais, revistas e programas sabe-se lá Deus como! E claro, renovação de pilotos, mais pilotos, muito mais pilotos para rechear ainda mais nosso berço de talentos, e assim aumentar mais nossas possibilidades de conquistar um 9º, 10º ou 20º  título de F1.


 


É com essa cabeça e com essa coluna que começo o ano de 2006, um ano que temos definitivamente que pensar que nesse difícil, mas apaixonante, esporte que é o automobilismo. Tem espaço para todos, por isso vamos nos unir cada vez mais e deixar a rivalidade somente para quando acender a luz verde (ou quando apagar a vermelha). No mais vamos dar as mãos e seguir nessa difícil, mas gostosa caminhada.


 


Um abraço, boa sorte a todos e até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *