F1: Honda lançará esportivo com motor de Fórmula 1

O fabricante automobilístico japonês Honda venderá em 2008 um novo esportivo de luxo dotado de uma versão avançada do motor V-10 usado na Fórmula 1, informa hoje a imprensa local.

O novo automóvel será o sucessor do NSX, esportivo cuja fabricação foi cancelada no final do ano passado e ocupará uma lista de primeira ordem dentro da gama do modelo de luxo Acura, afirma o diário Yomiuri.

O futuro modelo corresponde ao objetivo de Honda de lançar um “super esportivo para a nova era”, especifica o jornal.

O Acura, série de luxo lançada pela Honda nos Estados Unidos em 1986, começará a ser vendido no Japão desde a segunda metade de 2008 em mais ou menos 100 concessionárias.

Em previsão de uma onda de empregados japoneses se aposentando com pagamentos milionários a partir de 2007, os fabricantes nipônicos do motor começaram a vender modelos de luxo reservados até agora aos mercados estrangeiros.

A Toyota lançou em 2005 três versões do Lexus, um carro de luxo colocado em 1989 no mercado americano e vendido em 60 países.

A geração de novos ricos nasceu entre 1947 e 1949 e ao alcançar os 60 anos, a idade obrigatória para a aposentadoria no Japão, receberão uma média de 20 milhões de ienes (mais ou menos U$ 178.000), segundo cálculos da imprensa econômica local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *