Rally Dakar: Felipe Zanol é o mais rápido das Américas na nona etapa do Rally Dakar

Piloto mineiro está próximo de atingir a mesma marca na classificação geral das motocicletas, que seguem para Arica nesta quarta-feira

Felipe Zanol foi o piloto mais rápido das Américas na nona etapa do Rally Dakar, que nesta terça-feira percorreu 557 quilômetros de especial e 9 km de deslocamentos entre as cidades chilenas de Antofagasta e Iquique. O brasileiro cumpriu a prova em 5h26min58seg e conquistou a 11ª posição do dia, vencido pelo francês Cyril Despres (5h4min33seg), de acordo com os resultados extra oficiais.

“Mais uma etapa cumprida. Fiz uma pilotagem segura mas consegui me divertir durante o caminho, que apresentou trechos bastante rápidos e muita navegação. Deu tudo certo e não tive imprevistos”, contou o mineiro, estreante no maior rali do mundo. “Chegamos ao final da especial pelas dunas, vendo o mar. Foi uma sensação maravilhosa”, continuou.

Com o desempenho, Zanol subiu mais um degrau na classificação geral das motos, passando para a 14ª colocação. Ele está a pouco menos de dois minutos do chileno Daniel Gouet, 13º colocado, que atualmente é o melhor piloto das Américas na prova. “A motocicleta KTM 450 Rally Replica está ótima e a parte física também vai bem. Agora é preciso ter cautela, já que estamos próximos do final da prova, quando o cansaço e a carga emocional pesam cada vez mais”, explicou o brasileiro.

Desde a largada, o cardápio de Zanol não tem variado muito. “É só macarrão o tempo todo. Estou com muita saudade de comer um bife com ovo”, disse o piloto, com bom humor. Nesta quarta-feira, a décima etapa segue para Arica com 377 quilômetros de especial e 317 de deslocamentos. O término do Dakar será no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *