Rally dos Sertões: E o Estrela brilha no Rally dos Sertões… Salvini Racing é “hexa”

Salvini Racing já pode gritar: é hexacampeã! Após percorrer 4.480 quilômetros, Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigter confirmam mais um título no segundo maior rali do Brasil

“A estratégia foi viver um dia de cada vez, focados no nosso resultado. Não estávamos preocupados com o amanhã, o objetivo era dar o melhor de nós diariamente e, com isso, formar um saldo de tempo que nos levasse a mais uma vitória do Rally dos Sertões”, contou o navegador Flávio Bisi, que comemorou demais ao passar com o piloto Guido Salvini e o copiloto Fernando Chwaigert pela rampa de chegada no Centro de Eventos, de Fortaleza, CE. O trio venceu entre os caminhões pesados com o tempo total de 39h15min50.

O 20º Rally dos Sertões largou no último dia 19 de São Luís, MA. Foram percorridos 4.480 quilômetros, com 2.346 de trechos cronometrados. Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco e Ceará fizeram parte desta rota que passou por lugares inóspitos, apresentando o interior do Brasil e sua diversidade, com lições que enriquecem a vida.

A 10ª etapa fechou com chave de ouro a conquista da Salvini Racing. Foram 457 quilômetros de Iguatu à capital cearense, em 103 quilômetros de especial, que encheu os olhos de pilotos e navegadores com paisagens maravilhosas.

A equipe já sabia que a vigésima edição do rali seria muito difícil, por isso, sempre esteve bem preparada. “Mas na 4ª etapa não largamos por um problema mecânico ocasionado na etapa maratona, nos deixando longe dos primeiros colocados no tempo acumulado. Isso só nos fez acreditar que nada estava perdido e que ainda tínhamos chances de buscar este prejuízo”, relatou Salvini. “Superamos dia a dia, pois dependíamos do nosso próprio resultado. E isso aconteceu na 8ª etapa, quando revertemos a situação e assumimos a liderança. Houve um dia que tiramos cerca de 50 minutos do concorrente, revertendo assim, a situação de duas horas”, detalhou.

A Salvini Racing cumpre mais este desafio, correspondendo a confiança recebida pelos fieis parceiros. “Não levamos para dentro das competições apenas o nome da marca, mas também produtos de qualidade inquestionável. O rali é um laboratório, onde todo o equipamento é colocado em teste diante dos obstáculos mais severos… E se vencemos, é porque todo o conjunto correspondeu a altura. Agradecemos a Mercedes-Benz, a Michellin e a Mobil”, enfatizou Salvini.

Os planos para o Rally dos Sertões 2013 já começam a ser traçados e o time garante que apresentará algumas novidades. Enquanto isso, eles seguem na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, no qual lideram a categoria na busca do oitavo título.

Classificação – 20º Rally dos Sertões

10ª etapa

Categoria Caminhões

1º Amable Barrasa/Cesar Botas/Raphael Bettoni, 01h37min50 (Leves)
2º Edu Piano/Solón Mendes/Carlos Sales, 01h38min31 (Pesados)
3º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi /Davi Fonseca, 01h42min25 (Leves)
4º André Azevedo Maykel Justo/Ronaldo Pinto, 01h45min20 (Pesados)
5º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 01h45min20 (Pesados)

Classificação Geral

1º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi /Davi Fonseca, 37h44min00 (Leves)
2º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 39h15min50 (Pesados)
3º Edu Piano/Solón Mendes/Carlos Sales, 41h55min18 (Pesados)
4º Amable Barrasa/César Botas/Raphael Bettoni, 46h22min56 (Leves)
5º Fábio Freire/João Afro/João Victor Ribeiro, 46h42min51 (Leves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *