Rally dos Sertões: Felipe Zanol conquista tÁ­tulo inédito do Rally dos Sertões

Piloto liderou as motocicletas de ponta a ponta e será o primeiro a cruzar a rampa de chegada em Fortaleza (CE), após 4.840 quilÁ´metros de percurso

Durante os 4.840 quilÁ´metros de percurso, sendo 2.346 de trechos cronometrados, a edição de 20 anos do Rally dos Sertões teve um único lÁ­der entre as motocicletas: Felipe Zanol. O piloto mineiro conquistou nesta terça-feira o tÁ­tulo inédito da prova de forma incontestável. Neste momento, ele já direcionou a sua motocicleta Honda CRF 450X para o Parque Fechado e aguarda a reunião dos competidores para ser o primeiro a cruzar a rampa de chegada em Fortaleza (CE). A aventura começou há dez dias, em São LuÁ­s (MA).

“O Sertões é uma corrida que eu acompanho desde criança e hoje realizo o sonho de conquistar esse tÁ­tulo, que eu tanto desejei. Aprendi muito nas últimas temporadas e também com a participação no Dakar. Vencer o Sertões é escrever o meu nome na história do rali”, resumiu Zanol. A sonhada taça veio após muita dedicação e dois vice-campeonatos nos últimos anos, quando o piloto ficou atrás do espanhol Marc Comma (em 2010) e do francês Cyril Despres (2011), feras da modalidade.

Detentor de 12 tÁ­tulos nacionais de enduro e de cross country, Zanol irá focar nas provas de rali. “Estou ainda mais motivado para brigar pelo tÁ­tulo do Brasileiro de Enduro FIM, mas o meu foco certamente passa a ser os ralis. No começo de setembro irei para o Japão, colaborar com o projeto da Honda para o Rally Dakar 2013, e em outubro irei competir no Marrocos. Mas agora os próximos dias serão de muito descanso e comemoração”, continuou.

Zanol não poderia deixar de lembrar de todos os que tiveram parte na conquista. “Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, como a Honda, que me acolheu com muito profissionalismo, assim como a Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors, o Dimas e o pessoal da Brasil Moto Tour e Mr Pró. Outro agradecimento especial vai para o Robson e o Guilherme, da Água Mineral Ingá, que me ajudaram muito para que eu conseguisse estrear no Sertões. Esta conquista é de todos eles e dos meus familiares e amigos. Abri mão de muita coisa para estar aqui e fico muito feliz por ter tanta gente que acredita no meu trabalho”, concluiu o piloto.

Resultados Extra-oficiais – Rally dos Sertões

Categoria Motos – Resultado final após 10 etapas
1º – FELIPE ZANOL – 32:12:33
2º – DARIO JULIO SOUZA – 32:38:02
3º – NIELSEN BUENO – 33:32:40
4º – GUTO KLAUMANN – 35:07:59
5º – DIMAS MATTOS – 35:24:09

Categoria Motos – 10ª Etapa (28/8)

1º – IKE KLAUMANN – 1:20:14
2º – JUCA BALA – 1:20:22
3º – FELIPE ZANOL – 1:20:36
4º – DARIO JULIO SOUZA – 1:24:11
5º – GLAUCO FEITOSA – 1:24:34