Rally Dakar: Festa do Rally Dakar no último dia do ano

Veículos devidamente vistoriados, aprovados e aguardando no Parque Fechado de Mar Del Plata, na Argentina, para a festa de largada do Rally Dakar 2012, que acontecerá na tarde de hoje. Os integrantes da Equipe Petrobras Lubrax estão animados para mais uma participação na maior prova de esporte a motor do mundo.

´O caminhão Tatra, do trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec e a moto Honda 450cc, do estreante Denisio do Nascimento, passaram pelas vistorias logo no dia 29. Ontem, dia 30 de dezembro, o Nissan, novo carro da equipe que será conduzido pela dupla Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin, demorou cinco horas para passar por todas as averiguações e também está pronto. “A organização olha desde a documentação do veículo, verifica detalhes mecânicos do carro até nossas roupas, se são anti-chamas, etc.”, explicou o piloto Jean, que na última edição do Dakar foi o melhor brasileiro, com a sétima colocação.

Sol e calor na véspera do Ano Novo
Às 16h20 deste sábado, os competidores do Rally Dakar 2012 darão início à largada simbólica da competição em Mar Del Plata. Foi montada uma rampa ao lado do Cassino Central da cidade, margeando a praia, e estima-se que 500 mil pessoas acompanhem o evento promocional.

“Andaremos cerca de quatro quilômetros e meio no roteiro que a organização desenhou para a grande festa e seremos anunciados para o público. Aqui está quente e com um sol forte que com certeza ajudarão a deixar o momento ainda mais bonito”, contou André Azevedo, piloto do caminhão, que completará 25 participações consecutivas no Rally Dakar.

A ordem da largada terá quadriciclos, em ordem decrescente, seguido pelas motos, carros e, finalmente, caminhões. Dessa forma, Denisio do Nascimento será o primeiro de toda a Equipe Petrobras Lubrax a passar pela rampa, e por volta das 19h (horário Brasília) será a dupla de carro Jean Azevedo/Bina Cavassin e apenas por volta de 21 horas será a vez do caminhão do trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec. “Acredito que por pouco não passaremos a virada de ano na festa promocional”, brincou o navegador Maykel.

O Rally Dakar 2012 acontecerá entre os dias 1º e 15 de janeiro. A prova terá início em Mar Del Plata, na Argentina, passará pelo Chile ao percorrer o Deserto de Atacama e terminará na capital Lima, no Peru. Os 470 competidores – 173 carros, 189 motos, 32 quadriciclos e 76 caminhões – terão cerca de nove mil quilômetros no total.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu país.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pro Tork, Inmarsat e Artfix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *