Rally Dakar: Felipe Zanol assume o 15º lugar entre as motos do Rally Dakar 2012

Melhor brasileiro na prova, piloto ganhou 11 posições na classificação geral após os resultados da segunda etapa

Felipe Zanol assumiu nesta segunda-feira o 15º lugar na classificação geral das motocicletas do Rally Dakar 2012 com o tempo acumulado de 3h57min34. Melhor brasileiro na prova, ele confirmou a 16ª colocação na segunda etapa (tempo de 3h21min42), que teve 295 quilômetros de especial entre Santa Rosa de La Pampa e San Rafael, na Argentina, além de 486 km de deslocamento. O vencedor do dia foi o piloto oficial da KTM e tricampeão do Dakar Marc Coma, da Espanha, confirmando a liderança da corrida com o acumulado de 3h40min12. Os resultados são extra oficiais.

Depois de abrir a corrida em 26º lugar neste domingo, Zanol ficou satisfeito por ter subido 11 posições na tabela. “Agora a corrida começou e me sinto bastante tranquilo. O trajeto de hoje foi extremamente rápido, andamos a 140, 150 quilômetros por hora o tempo todo. Na parte final, passamos por um rio seco e por dunas, o que foi bastante divertido”, contou o mineiro, que corre pela primeira vez no Rally Dakar.

“Imprimi um bom ritmo e estou entendendo cada vez mais a navegação, sabendo identificar os pontos mais perigosos da planilha. Fiz bons acertos na suspensão e no carburador da motocicleta, e tudo isso tem me dado mais confiança na prova. Agora é baixar a adrenalina e respirar fundo, já que faltam mais 12 etapas até o final”, lembrou Zanol. A máquina que o brasileiro utiliza nas trilhas é a KTM 450 Rally Replica.

Nesta terça-feira, os competidores têm destino a San Juan. Serão 270 km de trecho cronometrado para as motos e quadriciclos, além de 293 km de deslocamento em solo argentino. O Rally Dakar termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, passando também pelo Chile. O percurso total inclui 8.363 km, sendo 4.406 de especiais.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *