Rally Dakar: Gordon vence etapa e atual campeão abandona nos carros do Dakar

A nona especial do Rally Dakar, disputada nesta terça-feira entre as cidades de Antofagasta e Iquique, no Chile, foi agitada. O trecho terminou com vitória do norte-americano Robby Gordon, com o tempo de 4h35min21s, mas o destaque do dia foi o abandono do catariano Nasser Al-Attiyah, que enfrentou mais problemas mecânicos com seu Hummer e desistiu de seguir na disputa.

Campeão em 2011 com um carro da Volkswagen, o piloto árabe quase ficou fora da disputa, por conta da saÁ­da da montadora alemã do Dakar. Com um convite de Gordon, comandante da equipe Hummer, ele conseguiu um carro para defender o tÁ­tulo, mas enfrentou problemas mecânicos em diversas etapas. Com uma falha na correia do alternador, no km 174 do trecho cronometrado desta terça-feira, Al-Attiyah decidiu abandonar a prova.

A segunda colocação na especial de 556 km nesta terça-feira foi do francês Stéphane Peterhansel, que chegou 1min38s atrás de Gordon e segue na primeira posição da classificação geral. O espanhol Joan Roma, com 8min37s de desvantagem para o lÁ­der, foi o terceiro colocado.

Na tabela de tempos agregados, Peterhansel é dono da primeira colocação geral, com 5min58s de vantagem sobre Gordon. A terceira posição é do polonês Krzysztof Holowczyc, quarto colocado no trecho deste sábado, que está 16min49s atrás do lÁ­der.

A décima etapa do Rally Dakar será disputada já nesta quarta-feira entre as cidades de Iquique e Arica, ambas no Chile, com 377 km de deslocamento cronometrado.

Fonte: GazetaEsportiva.Net