Rally: Dupla paranaense vence a Copa Troller Sudeste em Florianópolis debaixo de chuva

Rone Branco e Theo Guardiano levam a melhor na Graduados em sua estreia na competição. Renato e Katya Rocha ampliaram vantagem na Turismo

As duplas Rone Branco/Theo Guardiano, da categoria Graduados, e Renato Rocha/Katya Rocha, na categoria Turismo, não vão esquecer tão cedo a terceira etapa da Copa Troller Sudeste 2009. Além de vencerem a prova neste sábado (12) em Florianópolis (SC) debaixo de muita chuva, elas tiveram razões extras para comemorar o feito. Rone e Theo conquistaram o topo do pódio de um dos principais ralis de regularidade do país em sua estreia na competição, enquanto Renato e Katya conseguiram a primeira vitória na temporada e ratificaram a liderança da Turismo. O estreante Nonô Figueiredo, piloto da Stock Car, teve um bom desempenho ao terminar na 32ª posição.

Rone e Theo, de Curitiba (PR), completaram os cerca de 130 quilômetros pelas regiões de Biguaçu e Antonio Carlos com um total de 236 pontos perdidos, seguidos pela dupla formada por Carlos Isaias da Silva e Cláudio Flores, de Jaraguá do Sul (SC), com 319, e Flávio Kath e Rafael Walendowsky, de Blumenau (SC), com 325. Na Turismo, os paulistas Renato e Katya totalizaram 310 pontos, contra 441 de Celso Macedo e Belén, Macedo, de Piracaia (SP), e 480 de Odair Thomazelli e Maria Nascimento, de São Paulo. Fernando Rosin e Carla Santos, de São Paulo, venceram na Expedition, e Daniel Castanho e Erica Castanho, de Londrina (PR), levaram a melhor na categoria Amigos.

Ao todo, a terceira etapa da Copa Troller Sudeste contou com 121 duplas no grid (foram 150 inscritos), confirmando a força da competição mesmo com o tempo fechado a muita chuva em todo o estado de Santa Catarina. A próxima etapa, a quarta de um total de cinco no ano, será no Rio de Janeiro, no dia 24 de outubro.

Vencer é bom, sem dúvida, mas logo na primeira participação é incrível. Assim foi a trajetória de Rone Branco e Theo Guardiano, vencedores da Graduados em Santa Catarina. “Como o Leandro foi ser navegador do Nonô, tive de encontrar outro. Chamei o Theo e conseguimos vencer logo na primeira. Foi uma sintonia incrível, sem contar que viemos com um carro preparado para enfrentar este tipo de condição. A etapa foi muito legal, apesar chuva, e agora vamos tentar repetir o feito no Rio de Janeiro”, destacou o piloto Rone.

Os primeiros colocados na Turismo, por sua vez, conseguiram cumprir um objetivo traçado em 2006. “Vencemos aqui mesmo a categoria Expedition e prometemos voltar e vencer na Turismo para chegar à Graduados. Desta vez, atingimos nosso objetivo e esta cidade é especial para nossa carreira na Copa Troller”, explicou Renato. A dupla disputa a competição desde 2004 e segue na frente da classificação geral. “Depois de dois segundos lugares, garantimos um topo de pódio em um momento importante na briga pelo título”, completou Katya.

Nonô Figueiredo aprova experiência
Nonô Figueiredo aproveitou a etapa da Copa Troller em Florianópolis (SC) para fazer sua primeira prova de rali, terminando na 32ª posição ao lado do navegador Leandro Ferreira. Segundo o piloto da Stock Car, a experiência foi positiva. “Gostei bastante. Foi muito divertido. Consegui este resultado graças à qualidade do meu navegador, que foi fundamental para que pudéssemos chegar aqui. Minha maior dificuldade foi focar no objetivo, tendo de acelerar aqui, diminuir ali. Mas faria de novo com certeza. Quero agradecer à Troller pelo convite”, declarou o paulista, que na semana que vem estará no Rio de Janeiro para a sétima etapa da Copa Nextel Stock Car.

Os cinco mais bem colocados em cada categoria foram os seguintes:

Graduados

1º) Rone Branco/Theo Augusto Guardiano (Curitiba), 236
2º) Carlos Isaias da Silva/Cláudio Roberto Flores (Jaraguá do Sul), 319
3º) Flávio Kath/Rafael Walendowsky (Blumenau), 325
4o) Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (São Paulo), 350
5º) Ednilso Borguezani/Cláudia Borguezani (Curitiba), 351

Turismo

1º) Renato Rocha/Katya Rocha (São Paulo), 310
2º) Celso Macedo/Belén Macedo (Piracaia), 441
3º) Odair Thomazeli/Maria Nascimento (São Paulo), 480
4º) Miguel Zarpellon/Paulo Conrado Gerchevsky (Irati), 483
5º) Silnei Franceschi/Agda Arsuffi (Bauru), 493

Expedition

1º) Fernando Rosin/Carla Santos (São Paulo), 299
2º) Anderson Zini/Max Roth (Farroupilha), 348
3o) Fábio Daniel Kominski/Rafael Cavalim (Irati), 377
4º) Marcello Barz Ferreira/Alessandro Pinto (Rio de Janeiro), 427
5º) Osni Corsi/Rodrigo Borges (Joinville), 490

Amigos

1º) Daniel Castanho/Erica Castanho (Londrina), 51
2º) Marco Antonio Usso/Alexandre Adorno (Apucarana), 58
3º) Giovanni Junckes/Edson Schimidt (Jaraguá do Sul), 67
4º) Tiago Wallner Ziolkowski/Yin Ni Chi (São Paulo), 85
5º) Waldemiro Veiga/Luis Zanotti (Joinville), 87

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *