Dakar: José Hélio representa o Brasil no Rally Dakar 2009

Tetracampeão do Rally Internacional dos Sertões acelera com a motocicleta Honda CRF 450X no evento que terá como palco as trilhas da Argentina e do Chile.

José Hélio representa o Brasil no Rally Dakar, que em 2009 estréia na América do Sul passando pelas trilhas da Argentina e do Chile. O piloto volta a acelerar a motocicleta Honda CRF 450X, a mesma que rendeu ao paulista o tetracampeonato do Rally Internacional dos Sertões em junho deste ano, porém com algumas alterações na preparação. O tradicional evento, cuja primeira edição foi no ano de 1977, terá largada no dia 3 de janeiro, em Buenos Aires. A chegada também será na capital argentina, no dia 17 do mesmo mês.

“Estou treinando bastante, tant o a parte física quanto em cima da moto. O modelo será semelhante ao do Sertões, já que faremos algumas alterações, como proporcionar mais autonomia e a instalação de uma suspensão ainda melhor”, adiantou José Hélio, que definirá todos os detalhes dos acertos necessários na motocicleta com os profissionais de sua equipe. A categoria será a 450cc Extreme.

O brasileiro tem a seu favor a experiência na disputa de cinco edições do Por Las Pampas Rally, que é realizado na mesma região. “Mesmo sendo deserto, o local é atípico por conta das grandes variações de altitude. Iremos da altitude de mil metros acima do nível do mar até 4.500 metros em um mesmo dia, por exemplo. O equipamento sofre muito por conta disso”, alertou. “A vantagem é já conhecer todas essas adversidades. Estou otimista, pois gosto bastante da região”, continuou José Hélio.

A participação do piloto no Rally Dakar 2009 tem o patrocínio da Honda do Brasil, viabilizado pela divisão de competições, cujo gerente é Wilson Yasuda. José Hélio ressaltou a manutenção da vitoriosa parceria. “A Honda, definitivamente, enxergou a grandeza do mundo do rali. Tenho certeza de que esta parceria será ótima para todas as partes envolvidas”, concluiu o piloto. Outro parceiro de José Hélio é a marca de equipamentos ASW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *