Rally: Campeões 2008 da Copa Cral definidos na etapa em Guararema

Os Campeões da edição 2008 da Copa Cral EcoRally 4×4 Adventure comemoram os resultados obtidos na final disputada no último domingo (19) em Guararema. A prova encerrou a temporada em grande estilo com um grid de 40 duplas, 11 na categoria Graduados e 29 na Estreantes. Os competidores aprovaram mais uma vez o trajeto, que contou com belas paisagens e, desta vez, percorreu parte da região do Alto Tietê que passou ainda pelas cidades de Salesópolis e Paraibuna.

O mau tempo dos dias anteriores não estragou a festa das duplas porque durante a prova não choveu, apenas alguns trechos com lama e piso escorregadio exigiram cautela. Foram 146 quilômetros percorridos em cerca de 4h30. Além do almoço de premiação, a organização preparou um show de humor que divertiu e relaxou os participantes antes da divulgação do resultado.

Quem comemorou duplamente foram os campeões da categoria Graduados que foram os vencedores da quarta etapa e também do campeonato e levaram dois troféus cada para casa. “Ficamos surpresos e lisonjeados de ter conquistado estas vitórias. A organização é impecável, as provas muito bem elaboradas, comparadas a outros campeonatos e isto nos incentiva a voltar no ano que vem”, afirma Alexandre Ribeiro. Já o navegador Sergio Luiz Tavares diz: “Há três anos formamos a dupla e este é o nosso primeiro título estamos muito felizes por participar de um campeonato com um nível técnico tão bom. Foi muito legal fazer a temporada inteira”.

Na Estreantes a felicidade também contagiou os campeões que conquistaram o primeiro título da recente trajetória off-road. A dupla subiu ao pódio em todas as etapas e garantiu sempre os três primeiros lugares.“A experiência foi muito prazerosa, foi uma “brincadeira” divertida, onde entrávamos para ganhar e acompanhávamos os resultados com expectativa”, declara Antônio Gimenez. Para o navegador Fernando Godinho, a determinação foi o fator principal. “Em 2007 terminamos em terceiro e ficou um gostinho de quero mais. Começamos 2008 focados em vencer, pois, apesar da pouca experiência sentimos que tínhamos potencial. A Copa Cral possibilita aos iniciantes participar de uma prova de nível, competitiva e a cada etapa notamos que o desafio é maior”, explica.

Os vencedores da quarta etapa na Graduados foram Alexandre Ribeiro/Sergio Luiz Tavares, seguidos por José Roberto Vaz/Glauber Fontoura e em terceiro José Barbosa Junior/Ari Medina Santiago. Na Estreantes subiram ao pódio: 1º Norival Nogueira/Marcelo Boscoli, 2º Neder Fiorilli/Carla Fiorilli e 3º Antônio Guimenez/Fernando Godinho.

Duas temporadas produtivas- Após o sucesso das etapas de São Roque, Caucaia do Alto, Mairiporã e Guararema o organizador do campeonato Luiz Fernando Carqueijo, da Trailway Eventos Off-Road, encerra a segunda temporada com missão cumprida. “Fiquei muito satisfeito com o resultado deste ano. Nossa equipe formou um time sólido que pôde preparar um campeonato que tem agradado aos participantes e atraído gente nova para os grids. Quero agradecer a todos os patrocinadores que acreditam na idéia desde o início e a todos os competidores que formaram a Família Cral”, destaca.

Segundo o diretor da Baterias Cral, José Roberto Vaz, um dos maiores incentivadores do campeonato e competidor assíduo, os resultados positivos colhidos ao longo deste ano, mostram que a Copa Cral veio para ficar. “É com satisfação que vejo a boa aceitação do campeonato e a cada etapa me surpreendo mais com o aumento de novos participantes. A intenção é proporcionar um domingo prazeroso, em cidades próximas a capital paulista, onde o competidor pode trazer a família e amigos para desfrutar de uma aventura segura e competitiva ao mesmo tempo, assegurada pela confiança que depositamos em nossa parceria com a Trailway para sua organização”, finaliza.

A Copa Cral EcoRally 4×4 Adventure é realizada pela Trailway Eventos Off-Road e supervisionada pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) com patrocínio da Baterias Cral, co-patrocínio da J.Vaz Acumuladores, Air-Del Reciclagem e J.Vaz Monitoramento, apoio da The Specialist – 4×4 Service e Fontoura Dias Stands. Mais informações www.copacral.com.br.

Vencedores da 4ª e última etapa – Guararema (19/10):

Categoria Graduados
1º Alexandre Ribeiro / Sérgio Luiz Tavares – 1337 pontos
2º José Roberto Vaz / Glauber Fontoura – 1530 pontos
3º José Barbosa Júnior / Ari Medina Santiago – 2314 pontos

Categoria Estreantes
1º Norival Nogueira / Marcelo Boscoli – 1205 pontos
2º Neder Fiorilli / Carla Fiorilli – 2165 pontos
3º Antônio Gimenez / Fernando Godinho – 2680 pontos

Ranking dos cinco primeiros colocados – Temporada 2008:

Categoria Graduados (piloto)
1º Alexandre Ribeiro – 61
2º Paulo Roberto de Souza – 49
3º André Ramos – 36
4º José Roberto Vaz – 35
5º José Alves Barbosa Júnior – 30

Categoria Graduados (navegador)
1º Sérgio Luis Tavares – 61
2º Marcelo Souza – 49
3º Renato Folino – 36
4º Ari Medina Santiago – 30
5º Glauber Fontoura – 26

Categoria Estreantes (piloto)
1º Antônio G. Gimenez – 67
2º Procópios Tssantarlis – 46
3º Neder Fiorilli – 41
4º Norival Nogueira Jr – 40
5º Gilberto de Lima – 40

Categoria Estreantes (navegador)
1º Fernando Godinho – 67
2º Hércules Nunes Giarola – 46
3º Carla G. Gutierrez Fiorilli – 41
4º Marcelo Boscoli Batista – 40
5º Alex Barbosa Lima – 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *