WRC: Daniel Oliveira completa a 5a. etapa do Mundial de Rali

Participando de sua terceira prova de Rali de Velocidade, o piloto baiano Daniel Oliveira conseguiu finalizar a etapa argentina do Mundial de Rali com sede na região de Córdoba entre os dias 23 e 26 de abril.

Andando entre os melhores pilotos do mundo, Daniel Oliveira pode ver de perto a dureza de uma etapa do Mundial de Rally onde se exige ao máximo do  piloto, navegador e carro. Neste domingo  cerca de 30 carros completaram a etapa contabilizando ao redor de 20 abandonos desde que a disputa começou.

 

“Foi uma experiência fantástica pois essa foi a terceira prova que corri e a primeira que consegui completar.  Justamente a mais difícil consegui finalizar e estou muito contente por isso”, disse Daniel.

 

O piloto brasileiro fechou com chave de  ouro sua participação na prova fazendo o segundo melhor tempo no último estágio (SS 23) na categoria N4,categoria com maior número de inscritos (29), sendo a mais disputada, levantando o público de 20 mil pessoas que compareceram ao  Estádio de Córdoba para verem de perto a mais uma bela apresentação dos mais famosos e velozes  pilotos de rali do mundo.

 

No final Daniel Oliveira e seu navegador argentino, Fernando Mussano, finalizaram em 13º lugar na categoria N4. “Nosso objetivo era completar a prova e mesmo com os problemas que tivemos foi um ótimo resultado. Sabemos o potencial que temos mas a pouca experiência ainda pesa um pouco”, disse Daniel.

 

A categoria teve como vencedor o piloto do Qtar, Nasser All-Attiyah com tempo total de 4h20m51.9.

 

A dupla agora descansa até a próxima etapa do Campeonato Argentino de Rali de Velocidade onde Daniel disputa na N4 Light nos dias 16 e 17 de maio.  “ A opção pelo Campeonato Argentino é por ele ser  muito mais difícil e competitivo do que o brasileiro. Na minha categoria correm no mínimo dez carros com chances de vencer o que é muito bom”, finalizou Daniel Oliveira que tem patrocínio de  GDK e Construtora OAS com apoio de Appia Motos e Pato Pampa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *