F1: Piquet critica Renault e diz que filho precisa de apoio

As agressivas e recentes declarações de Flavio Briatore sobre Nelsinho Piquet não agradaram em nada ao pai do jovem. Tricampeão mundial, Nelson Piquet criticou a forma como a Renault vem pressionando o piloto, dizendo que na verdade ele precisa de apoio para sair do momento difícil pelo qual está passando.

Ainda sem pontos no Mundial 2009 da Fórmula 1 nos quatro grandes prêmios já realizados, Nelsinho já recebeu nos últimos meses pelo menos duas estocadas públicas de Briatore. Primeiro, o chefão da Renault disse que o brasileiro não seria campeão ‘nem a bordo da Ferrari’; ao fim do Grande Prêmio da China, o italiano ironizou a dificuldade do pupilo em se manter na pista molhada, afirmando que não se tratava de um ‘concurso de rodadas’.

Tanta pressão tem irritado o Piquet mais famoso, conforme ele apontou à revista alemã Auto Motor und Sport. “Eu disse a Flavio que ele só conseguirá tirar o máximo de Nelson se lhe der cobertura. Se os engenheiros gritarem no rádio que ele está pilotando mal porque ficou trancado no tráfego durante uma volta rápida, como ele vai ter confiança?”, criticou.

Mesmo sem tanto apoio da equipe francesa, Nelsinho chegou a reagir no Bahrein, onde realizou uma prova sem erros até terminar na décima colocação, apenas duas atrás de Fernando Alonso. Segundo seu pai, o jovem elevará o nível após essa etapa asiática: “Em Barcelona (em 10 de maio) ele irá ainda melhor que no Bahrein. Nelsinho sabe que ele pode fazer isso”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *