Rali-Dakar: Mitsubishis assumem a ponta do Dakar

Parece que ainda não será desta vez que a Volkswagen irá quebrar a hegemonia das Mitsubishi na categoria carros do Dakar 2007.


Na especial de hoje, um problema no motor do sul-africano Giniel de Villiers lhe tirou a ponta do rali, sendo superado pelo francês Stephane Peterhansel – pela primeira vez desde a largada, um carro da montadora japonesa lidera.

A tragédia para a Volkswagen havia começado ontem, quando o espanhol Carlos Sainz sofreu com a quebra de uma peça recém-colocada no carro e deixou as primeiras posições. Também sem Villiers, Peterhansel assumiu a liderança mesmo chegando na terceira colocação nesta segunda-feira, no trecho cronometrado entre Tichit e Néma.

A vitória do dia foi do francês Jean-Louis Schlesser, que registrou o tempo de 5h32min03 nos 494 quilômetros. O francês Luc Alphand, também da Mitsubishi e novo vice-líder, conquistou a segunda posição na etapa, ficando apenas 13 segundos atrás de Schlesser.

Peterhansel apareceu em terceiro (a 4min14), Hiroshi Masuoka foi o quarto (a 8min38) e Nani Roma o quinto (a 14min27). Desta maneira, das cinco primeiras colocações hoje, somente a primeira não é da Mitsubishi – Schlesser corre num buggy desenvolvido por ele mesmo.

Reviravolta – Até as 13 horas, nem Villiers, tampouco Sainz haviam registrado tempo. Em razão disso, não aparecem ainda na classificação geral, que tem provisoriamente Peterhansel na ponta, com a marca de 33h43min23, a 7min50 de Alphand.

Fonte: Webventure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *