Outras: Corrida de pais e filhos agita famílias do automobilismo no GP Cidade de SP

O GP Cidade de São Paulo pretende resgatar as tradições da maior cidade do país durante as festividades de celebração do seu 453º aniversário. Contando com atrações culturais e gastronômicas, a prova que será realizada no dia 21 de janeiro dedicará um espaço de sua programação às famílias que hoje fazem parte do automobilismo brasileiro, já que nomes como Fittipaldi e Giaffone, entre outros, foram importantes para o crescimento do automobilismo e o surgimento do kartismo no Brasil durante a década de 60.


A maneira encontrada para colocar essas famílias juntas não poderia ser outra se não correndo. A prova de pais e filhos será realizada no intervalo das duas baterias de três horas do GP Cidade de São Paulo e também será disputada em duas rodadas, só que com 20 minutos de duração cada. Os carros utilizados na prova serão as picapes Ford Courier da categoria CTC Pickup do Campeonato Paulista de Automobilismo. Todos os carros serão revisados e abastecidos pela organização da prova e os diversos acertos mecânicos serão idênticos para todos os participantes. A primeira bateria será disputada pelos pais e o resultado invertido dessa prova formará o grid de largada dos filhos.

Entre os nomes que já garantiram presença nesta prova estão a família Massa, que terá Titônio e Eduardo, o pai e o irmão do piloto da Ferrari no Mundial de Fórmula 1. Duas duplas formadas por pais e filhas também participarão da etapa. Fernando Parra correrá junto com a filha Fernanda, assim como Marcos Paioli, que terá ao seu lado a filha Graziela. Essa disputa entre famílias também marcará o retorno de Emílio Zambello às pistas. Nos 20 anos de carreira (1951 a 1971), Emilio participou de mais de cem corridas de norte a sul do Brasil, inclusive ao lado de grandes pilotos como Wilson e Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Abílio Diniz, Chico Lameirão, Piero Gância, entre muitos outros, e disputará a prova ao lado do filho Silvio.

Confira algumas famílias que já estão confirmadas:

Família Carreira – Luís Carreira e Luís Carreira Jr
Família Parra – Fernando Parra e Fernanda Parra
Família Massa – Titônio Massa e Eduardo Massa
Família Paioli – Marcos Paioli e Graziela Paioli
Família Zambello – Emílio Zambello e Sílvio Zambello
Família Gianetti – Benedito Gianetti e Felipe Gianetti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *