F3 Japonesa: Roberto Streit inicia as atividades de 2007 com treinos em Fuji

Brasileiro realiza testes privados para pilotos que contam com motores Toyota e espera lutar pelo título nesta temporada.


A temporada 2006 da F3 Japonesa terminou no final de outubro e muitos pilotos da categoria já se preparam para mais um campeonato. Nesta terça (16) e quarta-feira (17), o brasileiro Roberto Streit (Perkons), juntamente com outros competidores que utilizam motores Toyota, estarão no circuito de Fuji (Jap) para os primeiros testes de 2007.

Streit continua sua parceria de sucesso junto à equipe Inging Motorsport e diz que haverá mudanças.

“Toda a estrutura técnica da equipe, como mecânicos, engenheiro e chefe de equipe, mudou. Vai ser tudo novo para mim e para eles também. Esse ano teremos um novo grupo de trabalho e precisamos ainda nos habituarmos uns aos outros. Esse é o meu terceiro ano na categoria e a minha experiência será uma grande vantagem. Além disso, conheço bem o carro já que é o mesmo do ano passado”, comentou o piloto de 23 anos.

“Os testes serão muito importantes. O plano é começar com o que tínhamos de base no ano passado e tentar aprimorar. Sem esquecer que no início vai ser um pouco difícil, pois leva algum tempo até que todos peguem o ritmo e o jeito de trabalhar. O ano está começando agora. A nossa meta é estarmos competitivos desde a primeira corrida”, afirmou.

Na temporada passada, após a última prova, os dois carros da equipe Tom’s, dos pilotos Adrian Sutil e Kazuya Oshima, foram desclassificados por irregularidades técnicas. Mas, o time pôde descartar o resultado e Sutil terminou como campeão. Oshima ficou com o vice e Streit conquistou a terceira posição da tabela.

“Havia a possibilidade de eu ter ficado com o vice-campeonato, mas, no fim das contas, não muda nada. O que importa é na pista e lá podemos dizer que estivemos sempre à altura dos carros da Tom´s. Este ano vamos lutar pelo título”, finalizou Streit.

A primeira rodada da temporada acontece nos dias 31 de março e 01 de abril, também em Fuji. Até lá, o piloto realiza mais oito testes no mês de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *