Rally: Revista oficial do Rally dos Sertões está à disposição dos fãs

Com 154 páginas, edição está repleta de fotos coloridas e mostra todos os detalhes de um dos mais importantes ralis do mundo.

Está nas bancas de todo o Brasil a revista com a cobertura oficial da edição deste ano do Rally Internacional dos Sertões. Com o título de capa “De Goiânia a Natal”, a publicação apresenta entrevista com os campeões José Hélio, quatro vezes ganhador na categoria motos, com Robert Nahas, que venceu por duas vezes na quadriciclo, com a dupla internacional Giniel Villiers/Dirk Von Zitzewitz, que se sagrou campeã na carros, Reinaldo Varela/Marcos Macedo,campeões na Super Production e os brasileiros mais bem colocados, e o trio formado por Edu Piano/Sólon Mendes e Davi Fonseca, ganhadores na categoria caminhões.

A revista, que custa R$ 9,80, também apresenta detalhes de cada uma das etapas com traçado por onde os competidores passaram. O desenho foi retirado do GPS dos veículos que percorreram mais de 4.500 quilômetros em pistas de asfalto, terra, enfrentaram buracos dos mais variados tamanhos e formas, pontes, riachos, areias e uma infinidade de dificuldades naturais que tiveram início no prólogo, dia 17 de junho em Goiânia, capital de Goiás, e se encerraram somente dez dias depois, em 27 de junho em Natal, Rio Grande do Norte.

Cada etapa é descrita com detalhes através de um relato feito por jornalistas, ilustrado inúmeras fotos, mapas do percurso com quilometragem e tipos de pisos além dos resultados finais. O trabalho foi coordenado pelo diretor editorial Marcelo Moreira, com textos editados por Rogério Artoni e edição de fotos de Kelsen Fernandes. A revista apresenta na abertura um texto de Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, comentando sobre o que ele definiu como “a melhor prova da história do rali das Américas”.

A 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões bateu recorde de competidores estrangeiros (38) que representaram 13 países diferentes. Outro fato importante destacado por Moraes foi o evento ter assumido uma das etapas da Copa do Mundo para carros e caminhões, e o organizador encerra com o sério compromisso de superar o sucesso de 2008.

O Rally Internacional dos Sertões, que em 2009 realizará sua 17ª edição, é a maior prova off road da América Latina e uma das maiores do mundo em número de participantes. Pilotos das categorias carros, motos, caminhões e quadriciclos, enfrentam milhares de quilômetros por difíceis trilhas e estradas do interior do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *