Rally: Definida programação da abertura do Paulista de Cross Country

A organização do Campeonato Paulista de Rally Cross Country definiu a programação da prova de abertura do certame, que acontece sexta e sábado (9 e 10) na cidade de Pindamonhangaba, região do Vale do Paraíba.


Segundo Deco Muniz, responsável pelo campeonato supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo, cerca de 50 carros de cinco estados brasileiros deverão compor a lista de inscritos, dando cores de certame nacional à competição paulista que terá continuidade em outras sete etapas ao longo do ano. Entre as novidades já confirmadas para o 2º. Rally Haras Paulista está a nova formação da equipe Salvini Racing, de Petrópolis (RJ) e a participação do sorocabano José Roberto Machado Oliveira, misto de piloto e engenheiro apaixonado e mais conhecido como Zé Bala, que fará parte da tripulação do caminhão Mercedes-Benz da equipe Motor Trailer/Asa Alumínio.

A maior novidade do Paulista de Cross Country 2007 é a associação com o Paulista Off Road, cujos calendários são coincidentes para facilitar a logística e organização dos dois campeonatos e fortalecer o apelo promocional ambas as séries. Para Muniz, as vantagens são comuns aos organizadores, pilotos, público e para as cidades que constam do calendário:

“Ao somar os esforços da minha equipe com a do meu amigo Clayton Prado, responsável pelo Paulista Off Road, conseguimos otimizar vários fatores importantes para o sucesso das duas categorias. Com esta união aproveitamos as sinergias geradas na exploração dos recursos de segurança, apoio, promoção e, principalmente, na economia que isso representa para todos os competidores. Estou certo que ao concentrar as duas provas na mesma cidade e no mesmo fim de semana, o rali paulista sai fortalecido e atrairá ainda mais participantes.”

No aspecto técnico, o Paulista de Cross Country praticamente mantém o mesmo regulamento de 2006 e é aberto a veículos que se enquadrem nas categorias Production, Super Production, Protótipos e Protótipos Força Livre. Reflexo de demandas naturais dos pilotos e do alto nível de pilotagem, o livro de bordo passa a utilizar os códigos ditados pela FIA, e adotado em competições internacionais, como o Rally dos Sertões.

Mudanças na casa Salvini

Presença tradicional no Cross Country brasileiro, a família Salvini inicia a temporada 2007 com nova composição no caminhão Atego 4×4 tripulado por Carlos e Guido Salvini. A partir da etapa de Pindamonhangaba, Guido passa a pilotar o veículo e torna-se, aos 63 anos de idade, o piloto mais velho do campeonato; Guido, que atuou como piloto nas últimas duas temporadas.

Corri uma etapa do Paulista no ano passado, quando aproveitei para estrear e testar nosso Atego. Gostei tanto da brincadeira que decidi disputar a temporada inteira ao lado do meu filho, Guido, que já participou da competição nos dois últimos anos”, declarou Carlos, entusiasmado com a formatação das provas paulistas, que permite a manutenção dos caminhões no intervalo entre as provas especiais. Em 2006 a equipe Salvini Racing garantiu o vice-campeonato da classe caminhões com a dupla André Azevedo/Maykel Justo (Mercedes-Benz Atego 1725 4X4/equipe Petrobrás Lubrax).

Programação oficial do Campeonato Paulista de Rally Cross Country para o 2º. Rally Haras Paulista:

 


9/2/07 – Sexta Feira
16:00 – Início das vistorias técnicas e administrativas – Concessionária Chevrolet Auto Pinda – Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 4801, acesso pela saída 99 da Rodovia Presidente Dutra.
21:30h – Briefing da prova – Concessionária Chevrolet Auto Pinda
22:00h – Encerramento das vistorias – Concessionária Chevrolet Auto Pinda

10/02/07 – Sábado
08:50h – Largada Promocional – Praça do Cruzeiro – Centro – Pindamonhangaba
09:40h – Largada da Prova Especial 01 – 34 km – Fazenda Conceição
12:00h – Largada da Prova Especial 02 – 34 km – Fazenda Conceição
14:20h – Largada da Prova Especial 03 – 34 km – Fazenda Conceição
17:30h – Início da Premiação– Restaurante “A Biruta” – Aeroclube
19:00h – Encerramento do evento
Parque da Juventude: Av. Manoel César Ribeiro, junto ao Aeroclube Municipal.
 
Inscrições
Inscrições
on line no site www.rallysp.com.br , a partir do dia 2 de fevereiro.
  
Premiação:
Troféus de 1.º ao 5.º lugar nas categorias: Production / Super Production / Protótipos / Caminhões.
Troféus do 1.º ao 3.º lugar para a Categoria Pró e para a classificação geral.
 
Configuração da prova
Total de provas especiais: Aproximadamente 102 km
Total de deslocamentos: Aproximadamente 40 km
Total da prova: Aproximadamente 142 km
As distâncias oficiais serão divulgadas em adendo.
Tipo de piso: Provas especiais totalmente em terra, em condições adequadas ao tipo de prova e deslocamento parte em terra, parte em asfalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *