Rally Dakar: Cancelada sexta etapa em virtude de mau tempo nos Andes

A Amaury Sport Organisation (ASO), empresa responsável pela organização do Rally Dakar 2012, anunciou na manhã desta sexta-feira que a sexta etapa da prova foi cancelada devido ao mau tempo na região da Cordilheira dos Andes. A etapa iria de Fiambalá a Copiapó e passaria por Paso de San Francisco, região entre Argentina e Chile que foi castigada pela neve e as fortes chuvas.

“Seria a sétima vez que o Dakar se dispõe a passar pela Cordilheira dos Andes, e visto as condições difÁ­ceis, somando-se Á  degradação do percurso devido Á  chuva e a neve, para garantir a segurança dos competidores e seguidores do rali, os organizadores decidiram que todos os veÁ­culos seguirão em comboio”, declarou a ASO através de um comunicado oficial no site do Dakar.

Embora o novo percurso, realizado em comboio, ainda não tenha sido confirmado pela organização, supõe-se que a caravana partirá de San Juan, onde seguirá para Copiapó por meio de um trajeto mais longo, porém mais seguro. A sétima etapa marcada para este sábado será realizada normalmente e o descanso previsto para domingo segue nos planos dos organizadores.

Esta foi a primeira vez que uma etapa do Rally Dakar foi cancelada na América do Sul, onde a competição é realizada desde 2009. Quando o percurso era pelo território africano, diversas vezes etapas foram canceladas, no entanto o motivo geralmente eram ameaças das tribos locais.

Fonte: GazetaEsportiva.Net